Cruzeiro: negociação de É. Ribeiro 'emperrou'; presidente descarta Montillo, Paulo André e Arouca

ESPN.com.br
Washington Alves/VIPCOMM
Gilvan Pinho Tavares Presidente Cruzeiro Coletiva 14/09/2012
Gilvan falou sobre as chegadas e partidas do Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, falou sobre as várias negociações de chegadas e partidas nas quais o clube está envolvido no momento. Segundo o mandatário, o meia Éverton Ribeiro está mesmo próximo de deixar a equipe, mas, no momento, sua situação está "emperrada".

"O Éverton tem negociações em andamento, mas pararam, não tiveram continuidade, e temos esperança que ele permaneça no Cruzeiro. A negociação está emperrada, parou e não continuou", declarou Gilvan.

Uma dessas propostas é a do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, que ofereceu R$ 20 milhões pelo atleta. O salário oferecido pela equipe do Oriente Médio seduziu Éverton, que mostrou interesse em deixar a Toca da Raposa. No entanto, Gilvan recusou a proposta, já que está abaixo do valor pedido pelo Cruzeiro, e espera que Ribeiro não fique insatisfeito.

"Clubes chineses estão fazendo propostas pelo Éverton, também da Arábia, Dubai, Itália, Ucrânia... Ele está sendo pretendido por diveros países, com ofertas cada vez maiores. Não podemos exigir do atleta que ele vá pra onde oferecerrem mais para nós. O clube tenta fazer o melhor negócio para si, mas o atleta opta pelo país que lhe ofereça melhores condições", explicou.

"O atleta tem que entender que não é o Cruzeiro que não está realizando a negociação, mas o outro. Estabelecemos valores que têm que ser respeitados, senão vira camelô, você fica desmoralizado. Ele não vai ficar insatisfeito se ficar aqui, pois joga em um grande clube, bicampeão brasileiro, finalista da Copa do Brasil e que vai disputar a Libertadores. O clube está fazendo a parte dele para não prejudicar a negociação, mas não vai sair do parâmetro que fixou para atletas do nível dele, Goulart, Lucas Silva, que não podem sair por preço abaixo do patamar", completou.

Sobre possíveis reforços, Gilvan foi claro: o meia Montillo, especulado de volta, e o zagueiro Paulo André, oferecido ao time celeste, já estão descartados, já que não fazem parte do perfil de contratações cruzeirenses. O presidente quer atletas jovens, que possam dar lucro em vendas futuras, e não veteranos.

Veja a entrevista do presidente do Cruzeiro
De Arrascaeta desembarca em Minas Gerais com festa da torcida do Cruzeiro

"O Montillo foi muito útil ao Cruzeiro, mas já teve seu período. Hoje, o perfil dos atletas que buscamos é igual ao dos que saíram: jovens, mas com experiência suficiente para disputar torneios como a Libertadores. Os atletas que buscamos são os que podem render no futuro, por valores que compensem o investimento alto que fazemos", dissertou, usando discurso idêntico para descartar Paulo André.

Outro atleta que está na pauta celeste, o volante Arouca também não deve ir para Belo Horizonte, já que, segundo Gilvan, está praticamente acertado com o Palmeiras caso consiga a rescisão de contrato com o Santos na Justiça do Trabalho.

Getty
Montillo - O Corinthians fez várias propopstas, desistiu, voltou a tentar e ficou de mãos vazias. O argentino saiu do Cruzeiro - mas para o Santos
Meia Montillo não voltará ao Cruzeiro

"É um bom jogador, mas a situação dele com o clube [Santos] está indefinida. Ele entrou na Justiça, mas ainda não houve definição, e temos a notícia de que ele já está negociando a saída dele para outro clube do futebol paulista [Palmeiras]. Está com a situação embaraçada, e preferimos alguém que possa vir rapidamente para fazer a pré-temporada e disputar o Mineiro e a Libertadores. Se demorar, passa esse período. Queremos uma negociação mais rápida", afirmou.

Entre outros possíveis reforços, Gilvan revelou que o lateral Pará, do Bahia, está em "fase adiantada" de negociação, enquanto o também lateral Mena, que rescindiu na Justiça com o Santos, recebeu uma contra-proposta cruzeirense e agora deve dizer se está de acordo com os valores para ser contratado.

Comentários

Cruzeiro: negociação de É. Ribeiro 'emperrou'; presidente descarta Montillo, Paulo André e Arouca

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.