Com provocação à la Cristian, Corinthians vence São Paulo e avança à final da Copinha

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo

Maior campeão da história da Copa São Paulo de futebol júnior, com oito títulos, o Corinthians terá a chance de levantar a taça mais uma vez. Nesta quinta-feira, no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), o time alvinegro venceu o São Paulo por 3 a 0 pela semifinal da competição. Matheus Vargas, Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos marcaram. 

Na final, a 16ª decisão de Copinha da qual o clube do Parque São Jorge participará, o adversário será o Botafogo-SP, que eliminou o Palmeiras em jogo que aconteceu mais cedo e terá sua segunda chance de vencer o torneio - na primeira vez, em 1983, o time foi derrotado pelo Atlético-MG.

A final acontecerá no próximo domingo, dia 25 de janeiro, em horário e local a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Caso siga os mesmos passos dos últimos anos, a partida será disputada no Pacaembu, às 11h, na capital paulista. 

No jogo, o Corinthians abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após bom lançamento de Maycon Andrade, Matheus Vargas cortou a marcação e bateu no canto direito para fazer 1 a 0.

Apenas dez minutos depois, o time ampliou. Marciel cobrou rapidamente uma falta na intermediária e encontrou Léo Príncipe sozinho na direita. O lateral-direito corintiano bateu firme na saída de Lucas Paes para ampliar.

Em desvantagem, o São Paulo quase conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, quando Inácio, em cobrança de escanteio, viu a bola pegar no travessão. O quase gol olímpico foi uma prévia das boas chances que o time tricolor criaria na etapa final.

Jogador do Corinthians deixa são-paulinos para trás no estilo 'foquinha'

Com apenas um minuto, João Paulo acertou a trave do goleiro Caíque. O arqueiro, aliás fez linda defesa aos 13, após cabeçada de Inácio, que ainda desperdiçou o rebote.

Aos 22 minutos, de novo Inácio - praticamente sem ângulo - ainda acertou novamente o travessão em cabeçada.

Assista à analise de Gustavo Hofman sobre o gesto do atacante da base corintiana

Depois de tanto pressionar, o São Paulo viu o Corinthians matar a partida. Aos 26 minutos, Gabriel Vasconcelos girou sobre a marcação e bateu na saída de Lucas Paes para fazer o terceiro do time alvinegro e fechar o placar. Na comemoração, ele imitou o gesto que o volante Cristian fez em um clássico contra o rival em 2009.

Atacante do Corinthians e lateral do São Paulo trocam cusparadas durante jogo
Comentários

Com provocação à la Cristian, Corinthians vence São Paulo e avança à final da Copinha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.