Cruzeiro confirma venda do volante Lucas Silva para o Real Madrid

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Gazeta Press
O vice-presidente do Cruzeiro confirmou a saída do volante Lucas Silva para o Real
O vice-presidente do Cruzeiro confirmou a saída do volante Lucas Silva para o Real

Lucas Silva está mesmo de saída do Cruzeiro. Segundo o vice-presidente do clube, Márcio Rodrigues, a negociação está fechada e a transferência do volante para o Real Madrid deverá ser anunciada em breve. O atleta de 21 anos foi liberado mais cedo da atividade desta manhã na Toca da Raposa II para realizar os exames exigidos pelos espanhóis antes de confirmar o acordo.

Essa foi a segunda oferta dos merengues.

Em dezembro, os representantes dos europeus vieram até Belo Horizonte fechar a sua contratação, mas esbarraram no presidente Gilvan de Pinho Tavares, que não abria mão de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões), valor de sua multa rescisória, para liberá-lo. Na ocasião, a diretoria celeste ainda ofereceu remodelar o contrato do jovem jogador, mas ele não aceitou.

Para concluir a transação, o Cruzeiro definiu as fatias que caberão ao clube e aos seus parceiros - o BMG, o laboratório SEM Sigma Pharma, o empresário Pedro Lourenço, dos Supermercados BH, e a Agremiação Esportiva Ovel, de Goiânia, também possuem porcentagens.

Mesmo negando, a equipe mineira detém hoje apenas 30% de seus direitos econômicos.

"O Lucas Silva está fechado e o anúncio de sua saída deverá ser feito ainda hoje (quinta-feira). Não tem mais como contornar. Chega uma hora em que o atleta quer ir, o empresário pressiona e ainda vem o salário alto da Europa", afirma o vice cruzeirense Márcio Rodrigues ao ESPN.com.br.

Assista à analise de Gustavo Hofman sobre a situação do Lucas Silva no Real Madrid

Uma reunião na última quarta-feira entre o presidente Gilvan Tavares e o agente Luiz Rocha encaminhou o acordo.

Rocha conta com o auxílio dos ex-atletas Luizão e Deco no negócio. Ele trabalha também em parceria com o ex-diretor de marketing do Barcelona, Esteve Calzada, que o auxilia nas conversas no continente europeu.

"Não teremos problema na reposição do Lucas. Diversos garotos da base como o Eurico pedem passagem", prossegue Rodriguez.

O gerente de futebol Valdir Barbosa admitiu em entrevista ao programa Bate Bola 2, da ESPN Brasil, que o clube sente a pressão financeira pelos gastos acumulados durante o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014.

O atual contrato de Lucas Silva vai até dezembro de 2017.

Apresentado, Riascos promete: 'Vou jogar com muito amor e empenho'
Comentários

Cruzeiro confirma venda do volante Lucas Silva para o Real Madrid

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.