Grêmio tem seus motivos para querer a volta do mata-mata; entenda

ESPN.com.br
ESPN.com.br
Mata-mata -home
Grêmio quer a volta do mata-mata; clube gaúcho teria ido ao playoff oito vezes

O Grêmio insiste: quer a volta do mata-mata ao Campeonato Brasileiro. O time tricolor gaúcho até já agendou uma visita à CBF para a próxima segunda-feira e vai com uma proposta fechada para tentar conseguir o que tanto quer.

Mas como seria se o Brasileirão não tivesse sido em pontos corridos nos últimos 12 anos?

Olhando para trás, o Grêmio tem o seu motivo para querer a volta do mata-mata. Afinal de contas, o time gaúcho iria para os playoffs em nada menos que oito das 12 edições até aqui. Seria o segundo maior número de participações, atrás apenas do arquirrival Internacional e do São Paulo.

Desde 2006, quando voltou à primeira divisão, o Grêmio só ficaria de fora de uma edição do mata-mata, a de 2011. E mesmo com tantas boas campanhas na parte de cima na tabela, os gaúchos nunca conseguiram ser campeões nos pontos corridos.

Isso tudo, claro, considerando hipoteticamente a classificação final do Brasileirão. Em um torneio de mata-mata, essa fase inicial poderia ser diminuida e transformada em turno único.

O ESPN.com.br mostra para você quais seriam os cruzamentos das quartas de final. Será que o campeões seriam os mesmos?

ESPN.com.br
Mata-mata - tabela
Comentários

Grêmio tem seus motivos para querer a volta do mata-mata; entenda

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.