Fluminense perde a segunda, Colônia é campeão, e Alemanha supera Brasil na Florida Cup

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Colônia por 3 a 2 sobre o Fluminense

O Fluminense perdeu a segunda partida da pré-temporada nos Estados Unidos. Desta vez, o Tricolor foi derrotado pelo Colônia, por 3 a 2, neste domingo, no estádio Everbank Field, em Jacksonville. O resultado deu o título da Florida Cup para o time alemão, atual 11º colocado da Bundesliga, e fez a Alemanha superar o Brasil, por três vitórias a uma, e também levar o troféu no torneio amistoso.

Edson abriu o placar para o Flu, mas Ujah, Finne e Halfar viraram a partida. Walter ainda descontou, mas não conseguiu evitar a derrota brasileira.

Na quinta-feira, o Fluminense perdeu para o Bayer Leverkusen, por 3 a 0, e terminou a Florida Cup na quarta e última colocação, com zero ponto. O Colônia, que antes venceu o Corinthians por 1 a 0, ficou na primeira posição com seis pontos. Também neste sábado, o Alvinegro paulista ganhou do Bayer por 2 a 1, e ambos os times ficaram com três pontos, mas os alemães levam vantagem no saldo de gols.

Assim como já havia acontecido na primeira partida, o técnico Cristóvão Borges usou um time diferente em cada tempo. Treinando para melhorar a forma física, o atacante Fred mais uma vez desfalcou o Flu, como já era previsto.

O duelo começou bastante movimentado, e o Tricolor carioca saiu na frente logo aos 5 minutos, quando o volante Edson aproveitou cobrança de falta de Conca e cabeceou para as redes. Porém, dois minutos depois, também de cabeça, o atacante nigeriano Ujah igualou o marcador.

Dominado pelo adversário, o Fluminense dependia de boas jogadas de Conca para levar perigo. Em uma dela, o argentino deu ótimo lançamento para Michael, mas o goleiro Horn espalmou o chute do atacante.

Com os titulares em campo, o Flu foi para o intervalo empatando a partida por 1 a 1. Para o segundo tempo, no entanto, Cristóvão fez dez substituições (Marlone saiu machucado um pouco antes) e voltou com os reservas.

Aos 5 minutos, o atacante Finne acertou um chute no travessão, mas ele mesmo pegou o rebote e virou para o Colônia. O terceiro gol do time alemão saiu aos 21 minutos, depois de uma falha feia de João Filipe ao tentar cortar um cruzamento. A bola ficou nos pés de Wimmer, que rolou para Halfar acertar uma bomba e fazer um belo gol.

O atacante Walter ainda diminuiu para o Fluminense, aos 25 minutos, ao acertar um bom chute rasteiro de fora da área. a equipe brasileira teve a chance de empatar no fim em uma finalização de Fernando, mas o goleiro Horn fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 3 COLÔNIA

Local: EverBank Field, em Jacksonville (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Younes Marrakchi (EUA)
Assistentes: Sean Hurd e Nick Uranga (EUA)
Cartões amarelos: Edson, Lucas Gomes e Luiz Fernando(Flu); Halfar(Col)
Gols:
FLUMINENSE: Edson aos cinco minutos do primeiro tempo e Walter aos 25 minutos do segundo tempo
COLÔNIA: Ujah aos sete minutos do primeiro minuto; Finne aos cinco minutos e Halfar aos 21 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Cavalieri(Júlio César); Renato(Igor Julião), Henrique(João Filipe), Victor Oliveira(Guilherme Mattis) e Giovanni(Fernando); Edson(Luiz Fernando), Jean(Rafinha), Marlone(Pablo Dyego), Conca(Lucas Gomes) e Wagner(Vinicius); Michael(Walter).
Técnico:Cristovão Borges

COLÔNIA: Horn; Olkowski, Maroh, Wimmer e Svento; Lehmann, Gerhardt, Vogt e Halfar(Cueto); Ujah(Broker) e Finne.
Técnico: Peter Stöger

Comentários

Fluminense perde a segunda, Colônia é campeão, e Alemanha supera Brasil na Florida Cup

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.