Apresentado, Dudu quer gol em Corinthians e São Paulo para comemorar 'tirando o chapéu'

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Veja declaração de Dudu sobre comemorar 'tirando o chapéu' contra rivais

O atacante Dudu foi apresentado oficialmente no Palmeiras na tarde deste sábado. No Allianz Parque, antes do amistoso do time alviverde com o Shandong Luneng (CHI), o atleta falou com a imprensa pela primeira vez como jogador palestrino. Junto do ex-gremista, outro anunciado foi o centroavante Kelvin, 21 anos, que veio por empréstimo do Porto (POR).

As primeiras palavras de Dudu como jogador alviverde foram para justificar as declarações de que queria defender o Corinthians, quando o clube alvinegro brigava com o São Paulo pela aquisição do meia-atacante. O Palmeiras deu um "chapéu" nos arquirrivais e adquiriu o atleta. Perguntado se comemoraria um gol "tirando o chapéu", o jogador não pensou duas vezes.

"Deixo essa euforia para os torcedores. Se for para deixá-los felizes, espero fazer um gol no São Paulo ou no Corinthians e se for possível faço essa comemoração", planejou.

"Teve interesse dos dois clubes, meus empresários negociaram com os dois clubes, naquele momento eu dei uma declaração de que gostaria de ir para o Corinthians, mas não havia o interesse do Palmeiras ainda. O Alexandre falou comigo depois disso e falou que eu ia ser bem recebido aqui. Tenho certeza que esse ano vai ser maravilhoso para o Palmeiras e para a minha carreira. Espero fazer sucesso e junto com o grupo fazer um excelente ano", acrescentou Dudu.

Dudu foi contratado pelo Palmeiras após uma longa novela envolvendo também Corinthians e São Paulo. O atleta tinha tudo certo com o clube alvinegro e deu até entrevistas como jogador corintiano, mas a equipe tricolor entrou na negociação e atrapalhou o acerto. A partir daí, ficou difícil para os dois.

No fim, sem ninguém esperar, a agremiação alviverde entrou com tudo e deu um "chapéu" nos rivais, anunciando o acerto com Dudu na manhã de domingo, dois dias depois de o meia-atacante rejeitar proposta do São Paulo. O Flamengo também tentou trazê-lo, mas em vão, enquanto o Grêmio não exerceu prioridade de compra.

Conforme apurou o ESPN.com.br, o Palmeiras adquiriu 100% dos direitos de Dudu junto ao Dinamo de Kiev (UCR) por 6 milhões de euros (R$ 19 milhões). Desses, metade foi acertado agora, enquanto o resto será desembolsado apenas no fim do ano que vem.

"Esses atletas que estão chegando, o Kelvin é monitorado por mim desde o Paraná, com características bem interessantes e tem tudo para mostrar aqui. Brigamos muito com o Porto para adquirir esse jogador, aqui ele vai ser bastante eficaz e bastante equilibrado, as coisas vão caminhar bem", disse o diretor de futebol Alexandre Mattos. "Sou um jogador rápido, habilidoso, e vou trabalhar firme para correspondermos ao que o treinador vai querer. A gente vai ficar ali brigando para ajudar o Palmeiras", analisou Kelvin.

"O Dudu eu conheço desde categorias de base e é uma contratação por critérios técnicos, critérios de qualidade no elenco e nada além disso. Muito se falou, muito se mostrou pela qualidade dele, por tudo que sabemos que ele vai evoluir, e muito. Pode ter certeza que é um prazer cuidar de você, Dudu", continuou o dirigente.

"O Alexandre apresentou um bom projeto e me disse que não importava se o Palmeiras não estava na Libertadores, pois sou jovem. Ele me apresentou uma boa proposta e fiquei feliz, espero ano que vem então jogar a Libertadores pelo Palmeiras", explicou o meia-atacante, que no ano passado atuou pelo Grêmio.

Os dois jogadores foram apresentados na sala de imprensa da arena palmeirense e ganharam um livro sobre o centenário do Palmeiras. O diretor Alexandre Mattos ainda fez um pedido aos dois: "Por favor, honrem muito essa camiseta", solicitou, antes de entregar aos atletas a vestimenta alviverde.

Comentários

Apresentado, Dudu quer gol em Corinthians e São Paulo para comemorar 'tirando o chapéu'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.