Petra Kvitova sofre, mas vence duelo tcheco e é campeã em Sydney

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Reuters
Petra Kvitova posa com o troféu do WTA de Sydney, seu primeiro título em 2015
Petra Kvitova posa com o troféu do WTA de Sydney, seu primeiro título em 2015

A tcheca Petra Kvitova é a mais nova campeã do WTA de Sydney, disputado nas quadras rápidas da Austrália. Nesta sexta-feira, a cabeça de chave número 2 do torneio precisou de dois tie-breaks para vencer a final contra a compatriota Karolina Pliskova, 22ª do ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6), depois de 1h51 de confronto.

Está é a primeira vez que Kvitova, quarta melhor do mundo, vence o WTA de Sydney, que lhe dará 470 pontos no ranking da WTA. Agora, a tcheca é detentora de 15 títulos na carreira, sendo este o primeiro da temporada 2015.

Fora isso, a República Tcheca não fazia uma campeã em Sydney desde 1991, quando Jana Novotná derrotou a espanhola Arantxa Sánchez Vicario com um 6/4 e 6/2.

O próximo desafio de Petra Kvitova será o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1º de fevereiro, com cobertura total dos canais ESPN. A tcheca vai encarar na estreia uma tenista oriunda do qualifying.

O jogo - Kvitova viu que teria dificuldades logo no primeiro game, quando foi quebrada após três break points. A número 4 do mundo foi ajustando seu tênis durante o set e conseguiu devolver a quebra nove games depois, empatando em 5/5. No desempate, Kvitova foi mais agressiva, conquistou três mini quebras, contra duas de Pliskova, e venceu a parcial.

No segundo set, a cabeça de chave 2 quebrou o serviço de Pliskova no terceiro game e depois sacou para abrir 3/1. No entanto, a compatriota não desanimou e rechaçou o saque de Kvitova logo depois, igualando em 3/3.

A partir de então, as duas confirmaram seus serviços, forçando mais uma vez o tie-break. Nele, Pliskova conseguiu duas mini quebras logo de cara e chegou a liderar em 5/1, mas permitiu a incrível reação da adversária, que empatou em 5/5. Mesmo assim, a número 4 do mundo, mais agressiva em quadra, confirmou o favoritismo, alcançou mais uma quebra e levou a taça.

Comentários

Petra Kvitova sofre, mas vence duelo tcheco e é campeã em Sydney

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.