Santos acerta com atacante Ricardo Oliveira por quatro meses

Diego Garcia e Fellipe Camargo, para o ESPN.com.br
Ricardo Oliveira está de volta ao Santos; veja gols e lances do atacante

O Santos fechou nesta segunda-feira a contratação do atacante Ricardo Oliveira. O jogador, que se desligou do Al Wasl, dos Emirados Árabes, no fim do ano passado, é esperado nesta quarta-feira para fazer os exames e, se tudo der certo, assinar o contrato com a equipe da Baixada. O empresário do centroavante, Oldegard Filho, confirmou o acerto com o Santos ao ESPN.com.br.

Ricardo Oliveira terá um contrato curto, válido por quatro meses, até o término do Campeonato Paulista. O próprio jogador havia sugerido um acordo mais breve. Se o atleta conseguir mostrar um desempenho satisfatório, poderá ampliar o seu vínculo com a equipe. O salário do atacante será próximo de R$ 170 mil mensais. O ESPN.com.br antecipou na semana passada que o destino do jogador deveria ser mesmo o Santos.

Esta será a segunda passagem de Ricardo Oliveira pela Vila Belmiro. O atleta foi revelado pela Portuguesa, mas apareceu efetivamente para o futebol no Santos, na temporada de 2003, quando foi vice-campeão da Copa Libertadores e terminou como artilheiro da competição.

Ricardo Oliveira será o substituto de Leandro Damião, que foi emprestado para o Cruzeiro.

Outro nome

O Santos também está próximo de fechar com o zagueiro Jackson, que pertence ao Internacional e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. A diretoria santista já contratou para este ano o meia-atacante Chiquinho, que estava no Fluminense, e chega por empréstimo.

FICHA TÉCNICA:

Nome:
Ricardo de Oliveira
Nascimento: 8 de agosto de 1980
Local: São Paulo-SP
Clubes: Portuguesa, Santos, Valencia (ESP), Bétis (ESP), São Paulo, Milan (ITA), Zaragoza (ESP), Al Jaziera (EAU) e Al Wasl (EAU)

Comentários

Santos acerta com atacante Ricardo Oliveira por quatro meses

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.