Jefferson volta, admite proposta do Santos, mas derrama elogios ao Botafogo: 'Amo o clube'

ESPN.com.br
Jefferson explica recusa em entrar na Justiça contra o Bota e rasga elogios ao clube

Jefferson, enfim, voltou. Novamente coo uniforme do Botafogo, o goleiro se reapresentou em Niterói, realizou exames médicos e se mostrou pronto para liderar o Botafogo neste ano. De contrato novo, agora válido até o fim de 2017, o goleiro admitiu ter recebido proposta do Santos. Mas, por outro lado, o goleiro garantiu que jamais pensou em deixar o Botafogo em litígio e declarou amor ao clube.

"Eu estou muito feliz pela renovação com o Botafogo. É um clube pelo qual tenho total carinho e consideração. Estou ratificando o que sempre prezei, que são as minhas palavras. Sempre disse que itnha interesse em permanecer, em encerrar a carreira no Botafogo", disse o goleiro.



Camisa 1 do Botafogo e, também, da seleção brasileira. Jefferson garantiu que não conversou com Dunga para decidir sobre seu futuro e não mostrou preocupação com qualquer possibilidade de perder espaço com a camisa do Brasil por disputar a Série B, com menos visibilidade do que a elite do futebol nacional.

"Não cheguei a entrar em contato, até respeitando a decisão do Dunga. Ele deixou bem claro que não importa se jogador para ele está na Série A ou B. Tem de estar num bom nível competitivo. Já mostrei meu valor aqui no Botafogo e na seleção. Jogadores da Série B já foram convocados antes. Respeito o professor Dunga, mas precisei priorizar minha carreira. Cheguei à seleção pelo meu trabalho aqui no Botafogo", disse Jefferson.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva do goleiro.

META DE JOGOS

"Só vou ratificar aquilo que sempre falei no Botafogo, a minha intenção de permanecer, conquistar títulos, fazer história. Tenho particualmente uma meta de 500 jogos (atualmente tem 369), não para para passar ninguém, o Manga, é uma meta pessoal. É um clube que tenho qualquer carinho. Em nenhum momento disse que queria sair do Botafogo. E a gente entrou em acordo"

PROPOSTAS PARA SAIR

"Chegaram algumas propostas, teve interesse do Santos. Quero dar os parabéns à diretoria do Santos que foi respeitosa com o Botafogo, respeitou minha decisão, não passou por cima. Em todo momento eu disse que a prioridade ia ser com o Botafogo. Esse mês de dezembro foi corrido para o presidente, para o Botafogo, mas concretizamos"

SAÍDA VIA JUSTIÇA

"Teve muita coisa concreta, mas as transferênias estão bem mais baixas do que antigamente. Muita gente falando para eu sair na Justiça e em nenhum momento eu pensei em sair assim do Botafogo. Em todo momento prezei pela conversa e depois que a gente sentou e conversou ficou tudo acertado"

CARINHO DA TORCIDA

"Tanto o Botafogo precisa de mim quanto preciso do Botafogo. Acho que foi um casamento que deu certo. Falo para a minha esposa que sou torcedor do Botafogo hoje, amo o Botafogo. eu me sinto em casa. Nos treinamentos, jogos, o carinho é sensacional. às vezes fico até sem-graça, sou meio tímido. É inexplicável"

MARKETING COM SUA IMAGEM

"Minha imagem não é individual. É para o Botafogo. Eu não gostaria que o meu salário estivesse em dia e o restante atrasado. Se for para usar a minha imagem em prol do Botafogo, dos jogadores, da comissão técnica, isso é viável. Não vou trazer uma responsabilidade para o Jefferson porque aí, sim, ficaria em zona de desconforto"

DIVISÃO DE RESPONSABILIDADE

"Na época eu era muito jovem, estava despontando no futebol brasileiro. Amadureci muito, no banco eu cresci bastante.Série B é diferente, mais pegado. A responsabilidade aumenta, claro. Mas vou continuar fazendo o que eu sempre fiz. O Jefferson não vai bater falta, bater pênalti, fazer gols. A minha liderança será maior, mas cada um tem a sua responsabilidade"

 

Comentários

Jefferson volta, admite proposta do Santos, mas derrama elogios ao Botafogo: 'Amo o clube'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.