Julio César mantém recorde defensivo, Benfica vence e segue tranquilo na liderança

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Benfica sobre o Vitória de Guimarães

Está impossível furar a defesa do Benfica, comandada pelo goleiro brasileiro Julio César. Neste sábado, o arqueiro, mais uma vez, não foi vazado. Assim, ajudou o seu time a conquistar um importante triunfo diante do Vitória de Guimarães, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Português. Com gols de Jonas, Ola John e Gaitán, o Benfica venceu por 3 a 0, no Estádio da Luz.

Antes do jogo, Julio Cesar contabilizava 539 minutos sem sofrer gols no Campeonato Português. Desse modo, após 90 minutos neste sábado, o jogador aumentou o seu recorde defensivo. Até então, a melhor marca registrada no Benfica era de 2007, quando Jan Oblak, em momentos distintos, ficou 473 e 440 minutos invicto.

A partida deste sábado ainda contou com homenagens ao ídolo Eusébio, falecido há um ano. Com o resultado positivo, o Benfica segue tranquilo na liderança da competição nacional, agora com 43 pontos, com uma incrível campanha de 14 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

Getty Images
Julio César aumentou o seu recorde defensivo neste sábado
Julio César aumentou o seu recorde defensivo

O Vitória de Guimarães, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de diminuir a distância para os líderes. A equipe ocupa a terceira colocação, com 31 pontos, porém pode perder posições ao término da rodada. A segunda posição pertence ao Porto, com 37 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Português, o Benfica visita o Marítimo, enquanto o Vitória de Guimarães busca a recuperação em casa, contra a Acadêmica.

Os gols

Na partida deste sábado, o Benfica abriu a contagem aos 13 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Jonas foi mais esperto do que a defesa adversária, aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo da rede.

Já no segundo tempo, aos 9 minutos, o holandês Ola John furou na primeira tentativa, mas não desistiu e marcou um belo gol em seguida, com forte chute de perna esquerda.

Na reta final do confronto, Gaitán recebeu livre dentro da área e só completou para o fundo da rede, fechando a tranquila vitória dos anfitriões.

Torcida do Benfica relembra Eusébio e faz homenagens ao eterno ídolo, morto há um ano
Comentários

Julio César mantém recorde defensivo, Benfica vence e segue tranquilo na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.