Goleiro Jefferson renova com o Botafogo até 2017

Thales Machado, para o ESPN.com.br
Divulgação/Botafogo
Jogador se reapresenta na próxima segunda-feira para a pré-temporada da equipe
Jogador se reapresenta na próxima segunda-feira para a pré-temporada da equipe

A novela da permanência ou não do goleiro Jefferson no Botafogo teve fim na noite desta sexta-feira. O jogador renovou o contrato com o clube até o fim de 2017 e se apresenta para a pré-temporada na próxima segunda-feira.

"Era uma meta da nossa gestão desde o começo e hoje foi um dia de duas notíciais muito boas. A volta do Engenhão e a renovação com Jefferson até o fim da nossa gestão. Segunda ele se reapresenta para a pré-temporada e treina como o grupo. E a gente segue trabalhando para recuperar a auto-estima do botafoguense", comentou o presidente Carlos Eduardo Pereira à reportagem do ESPN.com.br.

Com salários atrasados e com o time rebaixado para a segunda divisão, foi especulada a saída de Jefferson nas últimas semanas. A possível saída ganhou força após o goleiro não se apresentar junto com o restante do elenco na última quinta-feira. Constantemente titular da seleção brasileira com o técnico Dunga, o jogador de 32 anos era alvo do Santos, mas acabou ficando na equipe carioca.

"Sempre fiz questão de ressaltar que meu objetivo era terminar minha carreira vestindo essa camisa. Quero agradecer a todos torcedores que me mandaram mensagens de carinho, incentivo e respeito durante esse período. Em breve estou me juntando aos meus companheiros para levar o Botafogo de volta ao lugar de onde ele nunca devia ter saído", disse o jogador por meio de uma rede social.

Porém, o esforço deve ser grande para manter o goleiro no time alvinegro. Segundo o presidente, uma campanha terá início nesta segunda-feira para o torcedor ajudar o Botafogo a manter o capitão e camisa 1 no clube.

Para Bertozzi, situação em que Jefferson renovou com Botafogo põe goleiro no patamar de Marcos e Buffon

Jefferson tinha contrato com o Botafogo até dezembro de 2015 e prolongou por mais dois anos. Para renovar o vínculo, a diretoria do Alvinegro teve que apresentar um planejamento para uma dívida de mais de R$ 2 milhões, referente a um atraso de dez meses de direitos de imagem.

Ainda nesta sexta-feira, o Botafogo anunciou a contratação do meia-atacante Pimentinha, destaque do Sampaio Corrêa, e apresentou o centroavante Tássio.

Comentários

Goleiro Jefferson renova com o Botafogo até 2017

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.