Após reunião com o Botafogo, Prefeitura libera Engenhão para o Carioca

ESPN.com.br
Getty
O anel inferior do Engenhão está liberado e Botafogo poderá usar estádio no Campeonato Carioca
O anel inferior do Engenhão está liberado e Botafogo poderá usar estádio no Campeonato Carioca

A nova diretoria do Botafogo conseguiu mais uma vitória nos bastidores. Após uma reunião com o prefeito Eduardo Paes, o presidente Carlos Eduardo Pereira conseguiu a liberação do Estádio João Havelange, o Engenhão, para a disputa do Campeonato Carioca. Apenas o anel inferior estará disponível, além de camarotes e cabines de rádio e TV.

Considerado um grande gerador de receitas para o clube, o Engenhão estava fechado desde março de 2013 para obras de contenção após relatório apontar que a cobertura gerava risco para os espectadores em caso de ventos fortes.

O estádio virou um canteiro de obras desde então e segue com modificações sendo feitas tanto na cobertura como no anel superior. Com a liberação do anel inferior, entretanto, 20 mil lugares estarão imediatamente disponíveis para a realização de jogos do Cariocão.

Confira a nota da Prefeitura do Rio de Janeiro, na íntegra:

Depois de reunião entre o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, a Prefeitura do Rio anunciou o cronograma de abertura do Estádio João Havelange, apresentado pelo Consórcio Engenhão - responsável pelo projeto de reforma da cobertura. Segundo informações técnicas passadas pelo Consórcio, todo o anel inferior de arquibancada do estádio (20 mil lugares) será liberado imediatamente para a realização dos jogos do Campeonato Carioca 2015. Também estarão disponíveis os 1.200 camarotes e as cabines de rádio e tv. A partir de março, os assentos do anel superior começam a ser liberados gradativamente.

Comentários

Após reunião com o Botafogo, Prefeitura libera Engenhão para o Carioca

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.