Ex-goleiro Zubizarreta é demitido e não é mais diretor de futebol do Barcelona

ESPN.com.br
Getty
Adonis Zubizarreta, diretor do Barcelona
Andoni Zubizarreta estava no cargo desde 2010

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a demissão de Andoni Zubizarreta do cargo de diretor de futebol do clube. Ele estava trabalhado há cerca de quatro anos nesta posição.

"O presidente Josep Maria Bartomeu, em nome do clube, agradece a ele por sua dedicação e profissionalismo em seu trabalho na direção de futebol do clube", escreveu o Barça, em comunicado.

Ex-goleiro do time catalão entre 1986 e 1994, além da seleção espanhola, Zubizarreta estava trabalhando como cartola, mas vinha sendo "fritado" aos poucos, em processo que culminou com sua demissão.

Entre outras contratações recentes, ele foi um dos que participaram no complicado processo que culminou na chegada do atacante Neymar, e também da criticada chegada do lateral direito Douglas.

Bartomeu, inclusive, convocou entrevista coletiva para esta quarta-feira, no Camp Nou. Após a entrevista, haverá reunião da diretoria para definir o nome do novo diretor de futebol. Entre os favoritos, aparecem os ex-jogadores Carles Rexach e Éric Abidal.

No entanto, o principal tema da reunião será a sanção imposta pela Fifa ao clube azul-grená, que está impedido de contratar jogadores até 2016.

Carles Puyol também deixa o clube

EFE
Puyol atuava na diretoria esportiva do Barcelona
Puyol atuava na diretoria esportiva do Barcelona

Horas depois, Carles Puyol, que após se aposentar como zagueiro passou a atuar na diretoria esportiva do Barcelona, também oficializou sua saída do clube catalão. O ex-zagueiro afirmou que é grato a todos os funcionários, mas que preferia ter saído em uma situação melhor.

"Eu aprendi muito, estou muito grato e agora quero experimentar outras coisas e outras perspectivas de outros lugares. Eu quero crescer pessoalmente e profissionalmente, de modo que, no futuro, espero voltar a esta casa e lhe dar tudo o que me deram durante esses anos inesquecíveis", postou Puyol em sua conta pessoal no Facebook.

 

Comentários

Ex-goleiro Zubizarreta é demitido e não é mais diretor de futebol do Barcelona

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.