Clima quente se confirma, e Jones vence equilibrado duelo com Cormier

ESPN.com.br
Getty
Daniel Cormier e Jon Jones fizeram uma luta emocionante
Daniel Cormier e Jon Jones fizeram uma luta emocionante

Jon Jones ainda é o atual detentor do cinturão dos meio-pesados. Em luta equilibradíssima, ele venceu o desafiante Daniel Cormier na decisão unânime dos jurados (triplo 49-46) e manteve o título pela oitava vez no UFC 182, realizado na madrugada deste domingo, em Las Vegas.



Jones, agora, se isola como o terceiro lutador que mais vezes conseguiu ser bem-sucedido na defesa de seu título. Ele acabou deixar para trás o brasileiro José Aldo e está somente atrás dos recordistas Georges St-Pierre (nove vezes) e Anderson Silva (dez defesas).

"Todo mundo que vaiou vai ter engolir. Esse time aqui é inquebrável. Eu estou invicto. Falem o que quiserem, venham aqui e tentem me bater. Mas me desculpo por estar sendo pouco educado, mas é que eu realmente odeio DC e é por isso que estou me comportando assim", declarou, se dirigindo aos torcedores após a vitória.

Jones, aliás, ainda ampliou sua sequência de vitórias para doze e impôs a primeira derrota a Cormier, que estava invicto em sua carreira no MMA: eram 15 vitórias em 15 lutas antes do evento desta noite. 

O desafiante, protagonista ao lado do atual campeão de uma intensa batalha de provocações nos últimos meses, trouxe muitas dificuldades. Apesar da estatura menor, ele conseguiu conectar alguns bons golpes na linha de cintura e chegou a derrubar Jones uma vez.

'Bones', por outro lado, apostou muito nos pisões no joelho e também nos chutes altos. Ele chegou a derrubar Cormier com certa facilidade por cinco vezes e teve uma vantagem mais clara - embora pequena - no primeiro, no quarto e no quinto rounds. 

O último assalto foi menos movimentado na maior parte, com Jones empurrado Cormier contra a grade e tentando fazer as cotoveladas entrarem. Mais cansado, o desafiante teve dificuldades para se desvencilhar dos golpes. 

Veja resultados do card principal do UFC 182:

Peso-meio-pesado: Jon Jones venceu Daniel Cormier na decisão unânime dos jurados (triplo 49-46)
Peso-médio: Brad Tavares venceu Nate Marquardt por decisão unânime dos jurados (triplo 30-27)
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi venceu Louis Gaudinot por decisão unânime dos jurados (triplo 29,27, 30-27 e 30-27)
Peso-meio-médio: Hector Lombard venceu Josh Burkman na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-27)

Comentários

Clima quente se confirma, e Jones vence equilibrado duelo com Cormier

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.