Corinthians anuncia volta de Cristian com provocação ao São Paulo

ESPN.com.br
DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
Cristian Comemora Gol Corinthians São Paulo Campeonato Paulista 12/04/2009
Cristian está de volta ao Corinthians após quase seis anos

Agora é oficial. O Corinthians anunciou neste sábado o retorno do volante Cristian, que estava no Fenerbahce-TUR e defendeu a equipe paulista entre 2008 e 2009. O clube ainda aproveitou a oportunidade para provocar o São Paulo, colocando em seu Twitter um gol do atleta contra rival.

O gol em questão, um dos oito que o atleta fez pelo Corinthians nos 50 jogos que esteve em campo, foi marcado na semifinal do Campeonato Paulista de 2009, que deu a vitória de 2 a 1 à equipe paulista já nos acréscimos.

A apresentação do atleta acontecerá nesta segunda-feira, às 18h, no CT Joaquim Grava, junto com o retorno do restante do elenco.Antes disso, em uma ação de marketing, o atleta participará de uma "entrevista coletiva" de 30 minutos que será realizada por 20 torcedores associados ao clube.

Mesmo com uma passagem curta, Cristian caiu nas graças da torcida e participou da conquista da Série B, em 2008, e do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2009. Antes da equipe do Parque São Jorge, o atleta defendeu o Paulista-SP, o Atlético-PR e o Flamengo.

Este é o terceiro reforço do Corinthians para a temporada. Antes de dele, o clube já havia confirmado as contratações do atacante colombiano Stiven Mendoza, que veio do futebol indiano, e do volante Jonas, que atuava no Sampaio Corrêa. Cristian encontrará um meio-campo bastante povoado na equipe paulista, que já contava ano passado com Ralf, Elias, Bruno Henrique e Petros.

O Corinthians chegará no dia 8 de janeiro nos Estados Unidos, onde realizará parte de sua pré-temporada e enfrentará os alemães Bayer Leverkusen e Colônia pela Florida Cup. Logo no dia 4 de fevereiro o time comandado por Tite já terá um compromisso importante: o primeiro jogo da pré-Libertadores contra o Once Caldas-COL, que será disputado em casa. No dia 11, a partida da volta será disputada na Colômbia.

'Lodeiro pode ajudar muito mais o Corinthians do que o Cristian'; veja análise
De volta ao Corinthians, relembre os golaços de Cristian em sua primeira passagem pelo clube

Comentários

Corinthians anuncia volta de Cristian com provocação ao São Paulo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.