Palmeiras foi o campeão de sócios em 2014; Corinthians e Cruzeiro completam pódio

ESPN.com.br
Agência Estado
Torcida do Palmeiras
Palmeiras: 28.992 novos associados

Rivais na luta pela quarta colocação no "Torcedômetro", Palmeiras e Corinthians foram os clubes que angariaram a maior quantidade de sócios-torcedores na última temporada. Segundo o "Movimento por um Futebol Melhor", o time alviverde obteve 28.992 novos associados, enquanto o clube alvinegro aparece com 21.400.

Bicampeão brasileiro, o Cruzeiro fechou 2014 com 20.114 novas adesões.

A má fase do Palmeiras em campo não se refletiu na quantidade de associados. Mesmo na luta contra o rebaixamento, o clube palestrino viu o seu número de sócios-torcedores crescer. Na penúltima semana de dezembro, o Palmeiras até superou o Corinthians e assumiu, pela primeira vez, a quarta colocação no "Torcedômetro" e o posto de maior clube paulista no projeto.

Contudo, o rival recuperou a colocação dias depois.

Atualmente, o time do Palestra Itália possui 64.451 sócios-torcedores e figura na quinta colocação do ranking. Já o Corinthians é o quarto, com 66.719. A diferença, agora, é de 2.268.

Com quase 67 mil associados, a equipe do Parque São Jorge chega ao seu recorde no "Movimento por um Futebol Melho"r e já cola no Cruzeiro. O clube mineiro é o terceiro, com 818 adesões a mais do que o Alvinegro. Além disso, na temporada, o time corintiano assume a dianteira entre os que mais ganharam associados em 2015. São 1.868 novos cadastrados.

Juntos, os clubes de São Paulo possuem a maior base de sócios-torcedores. Em 16 agremiações, são 260.052 associados. O Rio Grande do Sul é o segundo colocado, com 220.055 cadastrados. O terceiro polo é Minas Gerais, com 104.384, superando o Rio de Janeiro, que figura com 99.124.

Comentários

Palmeiras foi o campeão de sócios em 2014; Corinthians e Cruzeiro completam pódio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.