Novo reforço do Palmeiras ficou entre os lideres de desarme do Brasileirão-2014

ESPN.com.br
Getty
Gabriel 'persergue' Conca durante clássico Botafogo x Fluminense
Gabriel 'persergue' Conca durante clássico Botafogo x Fluminense

Para um time que chegou a improvisar um recém-profissionalizado lateral esquerdo como volante durante o último Campeonato Brasileiro, a notícia da contratação de Gabriel, ex-Botafogo, oficializada nesta terça-feira, é motivo de comemoração.

A despeito das boas atuações de Victor Luis, elogiado lateral de 21 anos da base alviverde, Gabriel, tem credenciais para assumir a camisa 5 do técnico Oswaldo de Oliveira.

O novo reforço também é novo - tem apenas 22 anos - e acabou o Brasileirão passado como o atleta que mais tentou desarmar durante a competição: foi o terceiro colocado em desarmes completos, com 131 - dois a menos que Cicinho, do Santos e seis a menos que Renê, do Sport - e o líder em desarmes incompletos, com 26, segundo dados da Footstats.

Gabriel também se saiu bem no quesito passes, acertando 89,7 das bolas que distribuiu para os companheiros. Em lançamentos, o desempenho foi pior, 39% no alvo e 61% equivocados.

Por estar vinculado ao Monte Azul, o jogador assinou contrato de empréstimo por duas temporadas, com opção de compra. Seus direitos econômicos foram transferidos ao clube do interior paulista assim que ele rescindiu unilateralmente seu vínculo com o Botafogo, alegando atraso de salário e FGTS - mesmo expediente utilizado por Daniel.

Gabriel é o segundo atleta trazido do time carioca, o qual o atual comandante palmeirense (Oswaldo de Oliveira) treinou entre 2012 e 2013. Responsável por ter promovido o volante ao grupo profissional, o técnico também reencontrará em sua nova equipe o lateral direito Lucas, um dos sete reforços já certos para a próxima temporada.

A lista de novidades no elenco inclui ainda os volantes Amaral (ex-Goiás) e Andrei Girotto (ex-América-MG), o meia Zé Roberto (ex-Grêmio) e o atacante Leandro (ex-Chapecoense). Também há acerto (ainda não oficializado) com o zagueiro Vitor Hugo, que defendeu o América-MG neste ano.

Todos se apresentarão a Oswaldo em 7 de janeiro, data marcada para o início da pré-temporada. O primeiro compromisso será em 1º de fevereiro, contra o Grêmio Osasco Audax, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Confira gols e lances do atacante Leandro Banana, novo reforço do Palmeiras
Comentários

Novo reforço do Palmeiras ficou entre os lideres de desarme do Brasileirão-2014

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.