Grêmio decide por comprar zagueiro Pedro Geromel em definitivo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Flickr Grêmio
Com boas atuações, Pedro Geromel se tornou titular do Grêmio
Com boas atuações, Pedro Geromel se tornou titular do Grêmio

Depois de dizer reiteradas vezes que não pretendia voltar à Europa e que queria ficar no Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel teve seu desejo atendido. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho acertou a compra definitiva do defensor junto ao Colônia, da Alemanha. Assim, ele permanecerá no elenco gremista até o final de 2017.

Aos 29 anos, Geromel chegou no começo de 2014 por empréstimo de dois anos e meio. Levou alguns meses para chegar à titularidade, mas desde que assumiu esta condição não deixou mais o time principal, sendo peça-chave da melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Mesmo emprestado, porém, poderia deixar o Grêmio caso alguma proposta chegasse aos R$ 14 milhões estipulados pelos alemães. O Tricolor se adiantou e exerceu a compra, por um valor menor e parcelado.

Ainda que a permanência de Geromel seja uma boa notícia, o Grêmio segue atrás de zagueiros para fechar seu elenco. Isto porque dois deixaram o clube nesta semana: Bressan, que está emprestado ao Flamengo até o fim de 2015, e Saimon, que irá para o Vitória em definitivo. A zaga titular do começo do ano deve ser formado por Werley e Rhodolfo, já que Geromel se recupera de cirurgia no ombro e só volta em meados de fevereiro.

Com a permanência de Geromel garantida, o Grêmio chega a três contratações para 2015. As duas primeiras foram o meia Douglas, que se desvinculou do Vasco, e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, do Palmeiras.

Comentários

Grêmio decide por comprar zagueiro Pedro Geromel em definitivo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.