Presidente do Real homenageia Di Stéfano e já fala em 11ª Champions

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
EFE
Florentino Perez declarou que ano foi muito especial para o time espanhol
Florentino Perez declarou que ano foi muito especial para o time espanhol

Após a conquista do primeiro título do Mundial Interclubes pelo Real Madrid, o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, recebeu alguns jogadores e membros da diretoria para uma reunião, nesta terça, em que fez homenagens a Alfredo Di Stéfano, morto em julho, e aproveitou para dizer que o elenco comandado por Ancelotti já se prepara para a conquista da 11ª Liga dos Campeões na história.

"O ano de 2014 foi um ano muito especial para todos os madridistas, e foi marcado por acontecimentos singulares", advertiu o presidente, relembrando as conquistas da Supercopa da Uefa, frente ao Sevilha, da Liga dos Campeões da Europa, em duelo contra o Atlético de Madri, da Copa do Rei da Espanha, diante do Barcelona, e do Mundial de Clubes, frente ao San Lorenzo.

Apesar do ano recheado de títulos, Florentino lamentou a morte do argentino Alfredo Di Stéfano, que atuou pelo Real entre 1953 e 1964, além de ter passagem como técnico na década de 90. Nos últimos tempos, Di Stéfano foi nomeado presidente de honra do clube, e acompanhava de perto todas as movimentações nos bastidores.

"Foi uma perda de grande importância, porque não estamos falando só do melhor jogador que este clube já teve, mas também de um jogador que mudou a história deste clube e do futebol mundial. Para os torcedores, ele viverá eternamente na lembrança por tudo que fez", falou Pérez. "O último jogo que nosso presidente de honra viu não poderia ter sido mais especial: a conquista da décima Liga dos Campeões da Europa, em maio", acrescentou, em entrevista ao Marca.

Mesmo valorizando a conquista histórica, Florentino Pérez declarou que não há tempo para comemorações demasiadas, já que a Champions retoma em fevereiro e o Real defende o título, sendo a única equipe que terminou a fase de grupos de forma invicta. "Para os madridistas, a conquista representou a satisfação de conseguir algo muito desejado durante tantos anos. Mas no Real Madrid não há tempo para comemorações e todo mundo já fala da 11ª taça. É por ela que estamos trabalhando", garantiu.

Comentários

Presidente do Real homenageia Di Stéfano e já fala em 11ª Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.