Reserva no Real, Keylor Navas é eleito 'jogador do ano' pela Concacaf

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Goleiro se destacou na Copa, mas ainda não desbancou Casillas no Real Madrid
Goleiro se destacou na Copa, mas ainda não desbancou Casillas no Real Madrid

Reserva do experiente Iker Casillas no Real Madrid, o goleiro costarriquenho Keylor Navas foi nomeado, nesta terça, como o melhor jogador do ano pela Concacaf, entidade responsável por coordenar o futebol na América do Norte, Central e Caribe. Contou a favor de Navas, além das atuações destacadas pelo Levante no Campeonato Espanhol, a brilhante participação na Copa do Mundo, disputada no Brasil, quando a Costa Rica protagonizou uma campanha inédita até às quartas de final.

A eleição do melhor jogador do ano contou com os votos dos treinadores e capitães das seleções signatárias da Concacaf, tanto feminina quanto masculina, bem como com a participação da imprensa. Na disputa pelo posto de melhor atleta, Navas superou a concorrência do compatriota Bryan Ruiz, camisa 10 da seleção na Copa, e do goleiro americano Tim Howard, que atua no futebol inglês.

Curiosamente, na eleição do ‘melhor goleiro’, Navas não conseguiu a vitória, ficando em terceiro lugar de acordo com o voto dos participantes. O costarriquenho foi superado pelo norte-americano Howard, que inaugurou um recorde ao fazer 16 defesas - consideradas difíceis - no duelo contra a Bélgica, pelas oitavas de final do Mundial, e pelo mexicano Ochoa, que logrou o título de melhor arqueiro da Concacaf pela participação na Copa e pelas atuações no Málaga, da Espanha.

Já fora do cargo, Jorge Luis Pinto foi eleito o melhor técnico por ter levado a Costa Rica de forma inédita às quartas de final da Copa do Mundo, após terminar a fase de grupos em primeiro lugar, em uma chave que contava com as campeãs mundiais Itália, Inglaterra e Uruguai. O meia Bryan Ruiz, que esteve no pleito de melhor atleta, conseguiu uma homenagem pelo gol mais bonito do ano, que segundo a CONCACAF, aconteceu na Copa do Mundo, em jogo diante da Itália, ainda pela fase de grupos.

Comentários

Reserva no Real, Keylor Navas é eleito 'jogador do ano' pela Concacaf

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.