Vice de futebol do Fla vê Conca além das possibilidades, mas ressalva: 'Quem não gostaria de tê-lo?'

ESPN.com.br
'Não está dentro de nossas condições', diz vice de futebol do Fla sobre o meia Conca; veja

Nas últimas horas, o mercado do futebol carioca ficou agitado com a circulação de uma notícia de que o o Flamengo teria interesse e até feito uma proposta para contar com o meia argentino Conca, destaque do rival Fluminense. Em entrevista à ESPN Brasil nesta segunda-feira, o vice de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, encheu o jogador de elogios, mas garantiu que não há negocição e lembrou que o clube não tem condições financeiras de arcar com um jogador deste porte.

"Tem algum time que não tem interesse no Conca? É um grande jogador que lógico que o Flamengo e todo clube gostaria de ter. Não existe negociação e não está dentro de nossas condições, em nosso planejamento financeiro. Agora, estamos trabalhando. Conca é grande jogador, gostaríamos de tê-lo, mas está fora de nossa capacidade financeira", afirmou Wrobel.

Conca tem grande parte de seus vencimentos bancada pela Unimed. Por contrato, a cooperativa não teria mais necessidade de tal procedimento, mas publicamente o presidente da empresa, Celso Barros, garantiu que vai honrar o compromisso. No caso de Conca, o vínculo é válido até janeiro de 2017. No fim de 2012, quando o argentino voltou do futebol chinês, o Flamengo fez proposta. Mas ele acabou acertando o retorno para o Fluminense.

Atualmente, jogadores como Conca e Fred são considerados negociáveis pela Unimed no mercado. Internamente, o Flamengo considera ser viável bancar os salários do jogador. O problema residiria no aporte financeiro a ser realizado para adquirir os direitos econômicos do jogador, em maior parte vinculados à Unimed, e que giraria em torno de R$ 13 milhões.

Photocamera
Conca abriu o placar para o Fluminense contra o Horizonte
Conca abriu o placar para o Fluminense contra o Horizonte

Até o momento, o Flamengo acertou duas contratações para lá de modestas, do lateral e meia Thallyson, do ASA, e do meia Arthur Maia, do América-RN. Pará, lateral-direito do Grêmio, está próximo de ser anunciado. Bressan, zagueiro do clube gaúcho, também interessa. Alex Telles, ex-gremista e atualmente no Galatasaray, da Turquia, também foi sondado pelo Flamengo. O clube turco, no entanto, inicialmente não admite cedê-lo.

"Prefiro não falar em nomes. Mas qualquer coisa que a gente venha a falar pode atrapalhar as negociações. Pará é uma possibilidade mais concreta. Bressan foi um nome que surgiu. O departamento de futebol semanalmente vem se reunindo, fazendo lista e o Bressan está nessa nela, mas não há nada de concreto. Em relação ao Telles, também não", completou Alexandre Wrobel.

Comentários

Vice de futebol do Fla vê Conca além das possibilidades, mas ressalva: 'Quem não gostaria de tê-lo?'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.