Atlético-PR líder e Fla, o clube que mais evoluiu: a saúde financeira dos clubes

ESPN.com.br
Gazeta Press
Deivid comemora o gol do Atlético-PR na Arena da Baixada lotada, contra o América-RN
Atlético-PR: ainda líder, mas pequena queda com a construção da nova Arena

Nesta segunda-feira, a Pluri Consultoria divulgou o seu ranking de saúde financeiro dos clubes brasileiros. A pesquisa tem como base os balanços financeiros de 2013 dos 30 clubes de maior faturamento no país. O Atlético-PR segue na liderança, com pontuação de 8,23. O Flamengo, por sua vez, aparece como o clube que mais evoluiu de 2012 para 2013, saltando nove posições: de 26º para 17º, um salto de 18% do ranking anterior.

A Chapecoense é a segunda colocada no ranking, com 8,17, seguida pelo Criciúma, de 8,07. A Pluri Consultoria avalia que, ainda que esteja na liderança, o Alético-PR teve um queda de rendimento em sua pontuação. O estudo indica que isso se deveu ao endividamento para a construção da nova Arena da Baixada, mas ressalva que a obra trará benefícios futuros para o clube paranaense.

Entre os 12 clubes de maior torcida do país, o melhor colocado é o Corinthians, com um índice de 7,63, em sexto lugar, à frente do São Paulo, sétimo colocado com 7,45. O estudo da Pluri Consultoria, no entanto, avalia que ambos os clubes devem apresentar resultados piores no exercício de 2014 e, portanto, devem cair no próximo ranking a ser divulgado.

Os clubes de pior financeira no ranking são Botafogo, 28º com 4,20, a Portuguesa, 29ª com 3,18, e o lanterna Guarani, com 2,38. Todos os três devem piorar ainda mais na próxima avaliação, diante da grave crise financeira na qual se encontram.

Reprodução/Pluri
Clubes saúde financeira
Comentários

Atlético-PR líder e Fla, o clube que mais evoluiu: a saúde financeira dos clubes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.