Luis Fabiano esquece rival e exige título: 'Agora, não tem desculpa'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Luis Fabiano, autor do gol do São Paulo em empate por 1 a 1 com o Internacional
Luis Fabiano exalta possibilidade de clássico contra o Corinthians

Seria bom o Corinthians já ser eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores e não entrar no grupo do São Paulo? Para essa pergunta, Luis Fabiano não deu resposta engraçada ou polêmica. Ao ser questionado nesse domingo, o atacante mostrou foco na próxima temporada, sua quinta seguida e possivelmente última em seu retorno ao clube do Morumbi.

"Consegui terminar artilheiro do time mais uma vez, mas ano que vem espero que seja melhor, que seja ano de conquistas, porque o time já está montado. A base já está feita, o time foi bem no final do ano. Agora, não tem desculpa, a gente precisa que 2015 seja um ano com títulos", disse o jogador, autor de 20 gols em 2014, ano em que ficou dois meses parado por lesão na coxa direita.

"Foi mais uma temporada que começou bem. Depois, no meio, sempre acabo tendo um probleminha que me tira do gramado por alguns meses. Mas eu avalio que foi boa. Em número de gols e jogos acho que poderia ter sido um pouco melhor se eu tivesse participado mais, mas fiz o possível para estar dentro de campo e fazer os gols", avaliou o camisa 9.

Luis Fabiano não vê desculpas possíveis porque, depois de ser vice-campeão brasileiro e cair na semifinal da Copa Sul-americana, o elenco são-paulino se reapresentará ainda mais reforçado, a pedido do técnico Muricy Ramalho, para disputar a Libertadores. O grupo do São Paulo no torneio terá, além do atual vice-campeão mundial (o argentino San Lorenzo) e do uruguaio Danubio, também o arquirrival Corinthians ou o Once Caldas, que se enfrentam na pré-Libertadores.

"Não tenho preferência, não", diz o centroavante, quando é questionado sobre a disputa pela última vaga da chave. "Se entrar o Corinthians, vai ser bonito também jogar um clássico em uma Libertadores. Vai ser um jogo de muita rivalidade, de muita pressão para os dois lados. Mas se não entrar, também, o grupo já é complicado. Não tem preferência por A ou B, temos que pensar em nós mesmos e começar o ano trabalhando forte, fazer planejamento legal. A gente conta com algumas contratações de qualidade, que vão acrescentar muito para o time. É pensar mais em nós e esquecer o rival".

O torneio continental ainda não tem datas definidas. Certo é que os jogadores do São Paulo se reapresentarão aos trabalhos em 8 de janeiro, no CT da Barra Funda, e terão o primeiro compromisso oficial em 1º de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, o São Paulo participará de triangular amistoso contra Flamengo e Vasco, em Manaus.

Comentários

Luis Fabiano esquece rival e exige título: 'Agora, não tem desculpa'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.