Pego de surpresa, Faverani pode até voltar para os Celtics quando se recuperar de lesão

Gustavo Faldon, do ESPN.com.br
Getty
Vitor Faverani durante apresentação do Boston Celtics para a temporada da NBA
Vitor Faverani durante apresentação do Boston Celtics para a temporada da NBA

A megatroca que o Boston Celtics fez com o Dallas Mavericks que resultou na saída de Rajon Rondo do maior campeão da NBA fez com que os Celtics, sem espaço no elenco devido à chegada dos novos jogadores, dispensassem o brasileiro Vitor Faverani.

O pivô de 26 anos se recupera de uma cirurgia no joelho e deve voltar a treinar no mês que vem. Segundo o empresário do jogador, Luis Martin, o brasileiro poderia até voltar para os Celtics uma vez que estivesse saudável.

"O próprio Boston está pensando em voltar com ele quando recuperar. O primeiro passo é recuperar", afirmou o empresário.

No momento, Faverani está no "waiver wire". Isso significa que os outros 29 times têm 48 horas para optarem por assumir ou não a responsabilidade do contrato do brasileiro (cerca de US$ 2 milhões na temporada). Se ninguém o escolher, ele se torna automaticamente um agente livre, sem time, e ficará elegível para assinar um novo contrato.

Martin revelou que existem sondagens pelo pivô brasileiro. "Tem várias sondagens. Mas o problema é a recuperação dele. Indo para o waiver não temos o menor controle. A nossa ideia era ficar no Boston antes da troca. Agora temos que dar uma olhada".

O empresário disse que o brasileiro foi surpreendido com a dispensa. "Ele não entendeu nada. Ele estava falando com o técnico (Brad Stevens) sobre voltar e de repente vem a troca. Todo mundo falando da volta dele, o Danny Ainge (gerente geral), mas daí venho a troca e muda tudo".

Segundo apurou o ESPN.com.br, a ideia de Vitor Faverani é ainda ficar na NBA. Quando se recuperar da lesão, o brasileiro espera assinar com um clube e começar a buscar seu espaço, provavelmente na liga de desenvolvimento.

Faverani assinou com os Celtics na temporada passada. Em seu segundo jogo, ele teve uma atuação de gala com 16 rebotes e 6 tocos. No entanto, o brasileiro foi perdendo espaço, teve diversas lesões e ainda foi preso ao provocar um acidente de carro na Espanha.

Comentários

Pego de surpresa, Faverani pode até voltar para os Celtics quando se recuperar de lesão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.