Em um mês, estádio do Palmeiras goleia Arena Corinthians em eventos extra-campo

Igor Resende, para o ESPN.com.br
Gazeta Press
Allianz Parque goleia Arena Corinthians quando assunto não é futebol
Allianz Parque goleia Arena Corinthians quando assunto não é futebol

18 de maio de 2014. Depois de muito tempo de espera, o Corinthians finalmente abre as portas de seu estádio, sua casa própria. Muito luxo e um alto padrão de dar inveja a alguns dos melhores estádios do mundo.

20 de novembro de 2014. Após quase quatro anos e meio, o Palmeiras reabre sua casa. Nada de Palestra Itália, o nome agora é Allianz Parque. Nada de estádio, o conceito também é o de arena. E o padrão, claro, é de dar inveja a muita gente.

As duas histórias tem muito mais em comum que o desfecho do dia das inaugurações - tanto Corinthians quanto Palmeiras tiveram as respectivas festas estragadas por Figueirense e Sport. O ponto mais importante, talvez, nem estivesse dentro de campo. Mais do que servir como casa, os dois estádios deveriam servir como fonte de lucro para os clubes.

O problema é que em 18 de dezembro de 2014, os resultados parecem ser muito diferentes. Bem verdade que a Arena Corinthians recebeu a Copa do Mundo, mas quando o assunto é extra-campo, o estádio do Palmeiras vai ganhando de lavada.

Nesta quinta-feira, o Allianz Parque abre as portas para o UFC. Não para um evento em si, com lutas e toda a atenção do mundo, mas para o treino aberto da principal categoria de MMA do mundo. Nomes como Lyoto Machida e Renan Barão entrarão em um palco montado no gramado da arena palmeirense para se mostraram a fãs. E também ao mundo, claro, já que repórteres de diversas partes do planeta devem estar presentes. E a promessa é de que o UFC não demore muito para desembarcar com toda a sua estrutura na casa palmeirense e use o lugar para quebrar seu recorde de público.

E o treino aberto nem é o primeiro evento extra-campo da casa alviverde. Muito pelo contrário. Em 24 e 25 de novembro, o Allianz Parque recebeu dois esperadíssimos shows de Paul McCartney.

Em menos de um mês de vida, já são três eventos longe do futebol. Em sete meses de existência, a Arena Corinthians ainda não recebeu nada que não fosse futebol. Claro que a Copa do Mundo tem seu peso, mas ainda é pouco para o que o clube esperava lucrar.

Outro ponto mais que importante a ser ressaltado é quanto aos famigerados naming rights. O Allianz Parque tinha os direitos vendidos bem antes da inauguração. A Arena Corinthians ainda aguarda o batismo.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Arena Corinthians fez questão de ressaltar que o estádio recebeu sim eventos não relacionados ao futebol. Foi o caso da abertura do II Congresso de Educação da Zona Leste, por exemplo, que aconteceu em outubro. Também é o caso da campanha de doação 'Sangue Corintiano', que acontece no próximo domingo. No futebol, o estádio ainda foi palco da final da Danone Nations Cup, uma espécie de "Copa do Mundo infantil".

Comentários

Em um mês, estádio do Palmeiras goleia Arena Corinthians em eventos extra-campo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.