Palmeiras é acionado na Justiça por 'calote' em festa do centenário; empresa quita débito

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Festa do centenário do Palmeiras ocorreu no fim de agosto
Festa do centenário do Palmeiras ocorreu no fim de agosto

A Ibeam São Paulo Importação Comércio e Serviços Ltds ingressou com uma ação de cobrança contra o Palmeiras na Justiça alegando suposto calote na locação de equipamentos para a festa do centenário do clube, ocorrida em 26 de agosto deste ano. A empresa quer ser ressarcida em R$ 13 mil.

Contudo, conforme apurou o ESPN.com.br com pessoas ligadas à organização do evento, o Palmeiras já efetuou o pagamento da locação à Agência Pepper, mas a mesma não repassou a quantia devida à Ibeam. O clube, inclusive, deve acionar a Pepper judicialmente caso a situação não se resolva. Posteriormente, a empresa procurou a reportagem e avisou que solucionou o caso nesta quinta (nota abaixo).

Explica-se: a Ibeam, na verdade, foi contratada pela Agência Pepper para a realização do evento "Centenário do Palmeiras" visando fornecer equipamentos no valor de R$ 13 mil. Só que, após a realização do serviço, a empresa diz que ainda não recebeu o pagamento pelos serviços e, por isso, acionou o clube na Justiça.

O equipamento disponibilizado pela Ideam para os festejos do 100º aniversário alviverde, segundo uma nota fiscal vista pela reportagem, foi uma "Projeção Retro Museu". O material foi utilizado durante a celebração do Centenário do Palmeiras, mas a empresa não recebeu os valores. Procurado, o departamento jurídico do clube não quis se pronunciar.

A agremiação alviverde organizou uma grande celebração no Citibank Hall no dia 26 de agosto deste ano, em evento que contou com a presença de diretores, ex-jogadores, atletas do atual elenco, celebridades e políticos. Na ocasião, até presidentes dos arquirrivais Corinthians e Santos foram convidados, com exceção do desafeto São Paulo.

Posteriormente, a Pepper procurou o ESPN.com.br e avisou que o imbróglio foi solucionado. Confira, a seguir, a explicação da empresa enviada à reportagem:

"A agência Pepper, empresa responsável pela festa do Centenário do Palmeiras, informa que o ocorrido com a Ibeam São Paulo Comércio e Serviços, matéria publicada na ESPN.com.br de 18/12/2014, já está resolvido e concluída a questão do pagamento em aberto.

A Pepper esclarece que até o presente momento não foi notificada judicialmente pelo fornecedor citado. Porém, reforça que a situação está regularizada e que o departamento jurídico da Pepper está tomando as providências necessárias para o encerramento desta questão".

 

Comentários

Palmeiras é acionado na Justiça por 'calote' em festa do centenário; empresa quita débito

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.