Com entrada gratuita, final da Taça Brasil de beisebol acontece neste fim de semana

ESPN.com.br

O campeão da XXI Taça Brasil de Beisebol Adulto, principal competição do esporte no país, será conhecido neste domingo. As quatro equipes que seguem na disputa pelo título fazem as semifinais no sábado, em São Paulo, e os dois times que vencerem seus jogos se enfrentarão no dia seguinte, no encerramento do calendário de 2014 do beisebol brasileiro.

O primeiro jogo do final de semana está marcado para 8h30 de sábado e envolve o GECEBS, time que terminou a fase de classificação da Taça Brasil na primeira colocação, e o Atibaia, que ganhou as duas primeiras partidas e perdeu seus dois últimos jogos. Na sequência, o Nippon Blue Jays, campeão da última edição, joga contra Mogi, que também encerrou a primeira fase com duas vitórias e duas derrotas.

No domingo, também a partir de 8h30, os dois times que perderam as semifinais disputam a terceira colocação, e na sequência, entram em campo os dois finalistas, que buscarão o título de maior prestígio do beisebol brasileiro. Todos os jogos acontecerão no Estádio Mie Nishi, considerado "o Maracanã" do esporte no país e que fica na Av. Castelo Branco, 5.446, no Bom Retiro, região central de São Paulo, com entrada gratuita.

De acordo com Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, que organiza a XXI Taça Brasil, "os dois jogos da semifinal são muito equilibrados, sem favoritos. Grandes atletas estarão presentes nas quatro equipes, tornando o espetáculo ainda melhor para os amantes do beisebol", explica. A competição é disputada após o encerramento dos campeonatos profissionais dos Estados Unidos e Japão, e conta com a participação de atletas que atuam nestes países.

 

Comentários

Com entrada gratuita, final da Taça Brasil de beisebol acontece neste fim de semana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.