Cruzeiro bate concorrência e fecha com camaronês Joel por quatro anos

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Veja gols do atacante camaronês Joel, reforço do Cruzeiro para temporada de 2015

O atacante Joel, do Coritiba, é o segundo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. O acerto foi selado nesta terça-feira e o atleta tem apresentação marcada na Toca da Raposa II para o próximo dia 7 de janeiro. A diretoria celeste fechou por quatro anos e desembolsará R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do camaronês, que pertence à SMS Sports, gestora do Londrina.

Como parte do acordo, Cruzeiro e Londrina farão amistoso em 18 de janeiro, na cidade paranaense.

"Acertamos tudo nesta manhã e fechamos por quatro anos em defintivo", confirmou o empresário Sérgio Malucelli, em contato com o ESPN.com.br.

A negociação foi conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que está de saída para o Palmeiras e deve se apresentar em São Paulo ao fim do mês. Antes do adeus, ele trabalha para concluir ainda outras conversas como a transferência do volante Lucas Silva para o Real Madrid e a contratação de uma camisa 9 para 2015 - Marcelo Moreno, emprestado pelo Grêmio, Fred, do Fluminense, e Leandro Damião, do Santos, são as alternativas.

O supervisor celeste Benecy Queiroz entrou na reta final da transação e viajou até Londrina para sacramentar a vinda de Joel, que também era disputado por Grêmio, Flamengo e Coritiba.

Destaque do LEC no último Paranaense, o atacante de 21 anos tinha ida para o futebol alemão confirmada até meses atrás, mas, segundo Malucelli, o negócio esfriou e o Cruzeiro fez a melhor oferta. Ele disputou o último Brasileiro pelo Coritiba e chamou a atenção na reta final do campeonato.

Divulgação
Joel já posou com a camiseta cruzeirense nesta terça-feira
Joel já posou com a camiseta cruzeirense nesta terça-feira
Comentários

Cruzeiro bate concorrência e fecha com camaronês Joel por quatro anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.