Novo zagueiro do Palmeiras teve que superar trauma por gol contra de bunda; veja o lance

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br, e Vladimir Bianchini, da Rádio ESPN
Andre Yanckous/Agif/Gazeta Press
Victor Hugo América-MG Joinville Série B 20/05/2014
Victor Hugo em ação pelo América-MG: técnico que descobriu zagueiro é só elogios

O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro Victor Hugo, do América-MG, que foi apontado como um dos melhores defensores da última Série B.

Em campo, o atleta se destaca pela bola aérea, tanto na defesa quanto no ataque, e também pelas arrancadas com a pelota dominada em direção ao campo adversário. No entanto, ele também é conhecido por um episódio engraçado que marcou seu início de carreira e o fez aparecer pela primeira vez para o futebol brasileiro.

Foi em 2010, seu primeiro ano como profissional, quando ele jogava pelo Santo André. Durante uma partida contra a Portuguesa, pela Série B, o zagueiro fez um inacreditável gol contra de bunda, e acabou contribuindo para a derrota de 3 a 2 de seu time.

Veja o lance:

Assista ao gol contra de bunda feito por Victor Hugo!

Sérgio Soares, técnico que descobriu Victor Hugo e dirigia o "Ramalhão" naquele jogo, lembra que o defensor ficou traumatizado com a jogada, que ficou famosa no mundo todo e percorreu o planeta pelas redes sociais, como Twitter e Facebook.

"Ele ficou bastante chateado! Falei pra ele depois do jogo: 'Acontece, zagueiro sempre corre o risco de fazer gol contra'. Foi um lance até engraçado, mas que fez ele sofrer bastante. O Victor tinha acabado de subir pro time principal e estava tentando se firmar. A gente lamenta que isso tenha acontecido, mas ele superou e amadureceu depois que esse episódio ocorreu", disse o treinador, em entrevista à Rádio ESPN.

O gol contra bizarro, no entanto, não fez a carreira de Victor Hugo estacionar. Pelo contrário. O atleta se destacou na Série B e foi para o Sport. Depois, rodou por Ituano e Ceará até chegar ao América-MG, clube pelo qual teve grandes atuações e quase conseguiu o acesso para o Brasileirão nesta temporada.

Chamou a atenção do Palmeiras, que deve apresentá-lo nos próximos dias como reforço para a temporada 2015. Segundo Sérgio Soares, contratação acertada da equipe do Palestra Itália.

"Ele é muito bom na bola aérea, se posiciona muito bem e tem uma explosão num espaço curto muito boa, arranca muito bem. O Palmeiras tem agora um jogador que será muito bem aproveitado. Foi uma excelente contratação", garantiu o técnico.

No entanto, Soares adverte para a pressão que Victor Hugo deve encontrar no novo clube, já que a equipe alviverde vem de um ano de centenário ruim, com fracassos no Paulistão e na Copa do Brasil, além do quase rebaixamento no Brasileiro.

"É um clube que eu conheço bem. Trabalhei no Palmeiras e sei o peso da camisa e a pressão da torcida pela expectativa que criam. O time passou por um ano difícil, e ele terá que ter muita responsabilidade e humildade até conquistar o carinho da torcida. Mas tenho certeza que irá conseguir. A adaptação e a sequência podem fazer com ele se torne um dos grandes jogadores do futebol brasileiro", afirmou Soares, que descobriu o atleta meio por acaso.

"A gente estava fazendo a pré-temporada e fomos ver um jogo do Santo André pela Copa São Paulo de Juniores. O objetivo era ver um lateral esquerdo para subir. Mas, chegando lá, vimos um zagueiro com grande potencial, que era o Victor. Colocamos o rapaz no carro e o levamos na hora para o elenco profissional", contou.

"No carro, ele ficava passando mensagem do celular para a mãe e para a namorada, contando que estava indo pro profissional, que não estava acreditando. Vendo ele sendo contratado pelo Palmeiras, fico feliz de ter feito a escolha certa", completou.

Jogador é do Tombense

Os direitos de Vitor Hugo estão ligados ao Tombense, clube que tem o empresário Eduardo Uram como maior representante. O defensor participou de 74 jogos pelo América-MG desde 2013, quando foi contratado, e anotou seis gols.

Divulgação
Victor Hugo Treino América-MG
Victor Hugo durante treino do América-MG

O jogador vem indicado pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que deve deixar a equipe celeste na virada do ano para ir para o Palmeiras. Por isso, o dirigente já trabalha em duas frentes, finalizando negócios pendentes no clube mineiro e já recheando o elenco alviverde de reforços para 2015.

"Quando encontrar com o Victor novamente, quero dizer a ele que chegar num time grande é fácil, mas se manter é difícil. Agora, precisa ter ainda mais luta e dedicação", encerrou Sérgio Soares.

Comentários

Novo zagueiro do Palmeiras teve que superar trauma por gol contra de bunda; veja o lance

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.