Aos 39, Marcelinho Paraíba acerta com time de Santa Catarina

ESPN.com.br
Gazeta Press
Marcelinho Paraíba pode pegar quatro anos de prisão
Marcelinho Paraíba segue na ativa aos 39 anos

Aos 39 anos, Marcelinho Paraíba segue com fome de bola. Nesta sexta-feira, o Inter de Lages, de Santa Catarina, anunciou a contratação do jogador, que já passou por São Paulo, Grêmio, Coritiba, Herta Berlin e seleção brasileira durante a carreira.

Na nova equipe, o meia-atacante vai disputar a primeira divisão do Campeonato Catarinense na próxima temporada, já que o Inter de Lages voltou à elite estadual no ano passado, e irá jogar o torneio pela primeira vez em 13 anos.

"Aos 39 anos, Marcelinho faz parte de um seleto grupo de veteranos do futebol brasileiro que segue atuando em alto nível. Em 2014, o meia-atacante defendeu o Fortaleza no Campeonato Cearense e também na Série C do Brasileiro. Na temporada, Marcelinho disputou 44 jogos e fez 14 gols, uma ótima média (um gol a cada três partidas) para quem tem atuado no setor de armação", escreveu o clube, em seu site oficial.

Marcelinho Paraíba rodou o país e o mundo e destacou-se em grande parte das equipes que defendeu. Entre suas conquistas, estão dois títulos do Paulistão pelo São Paulo, um Gauchão e uma Copa do Brasil pelo Grêmio e, no Coritiba, ele foi escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2009.

No exterior, sua passagem mais marcante foi pelo Hertha Berlin. Pelo clube, do qual se tornou um dos maiores ídolos na história, Marcelinho conquistou duas vezes a Copa da Liga Alemã e foi eleito, em 2005, o melhor jogador do Campeonato Alemão. No país, ele defendeu também o Wolfsburg.

Comentários

Aos 39, Marcelinho Paraíba acerta com time de Santa Catarina

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.