De férias, Henrique quer definir renovação com Palmeiras em 'alguns dias'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Henrique desfalcará o Palmeiras na próxima rodada
Henrique foi o artilheiro do Palmeiras no ano do centenário com 18 gols

Artilheiro do Palmeiras no ano do centenário com 18 gols, Henrique curte suas férias sem saber seu destino em 2015. O contrato do artilheiro acaba no dia 31 de dezembro e, embora já exista um acerto salarial, a renovação ainda depende de outros detalhes com o jogador e da busca do clube por R$ 6 milhões para pagar ao Mirassol por 50% de seus direitos econômicos.

"Tem um acordo salarial feito lá atrás, mas ainda há algumas cláusulas do contrato que meu empresário está vendo. O melhor vai se resolver dentro de alguns dias", apostou o jogador, que participou de jogo beneficente do Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC) na noite dessa quarta-feira.

A partida festiva no Pacaembu foi uma de suas diversões enquanto não sabe seu destino. "Só quero curtir as férias. Jogando bola (risos). Estou me programando para, quem sabe, pegar uma prainha com a família e aproveitar um pouquinho para descansar", sorriu.

O atacante espera saber logo se poderá se reapresentar junto com os colegas do Palmeiras no próximo dia 7. "Não sei, não sei. Ainda vão conversar. Meu empresário está tomando conta com a diretoria e acredito que o melhor acontecerá", declarou.

A definição da permanência do jogador passa pela reformulação no futebol da equipe paulsita. O clube anunciou a chegada do gerente Cícero Souza, deve anunciar Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, como diretor executivo nos próximos dias e, depois, contratar um técnico - Mano Menezes e Abel Braga são os favoritos dos conselheiros ligados a Mustafá Contursi, os mais ouvidos pelo presidente Paulo Nobre.

Em relação a Henrique, o Palmeiras tem até dia 31 para exercer a cláusula de preferência no contrato de empréstimo com o Mirassol para depositar R$ 6 milhões em troca de 50% dos direitos econômicos do vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols marcados por um time que só não caiu graças à derrota do Vitória para o Santos na última rodada.

Mesmo com sondagens do interior, o centroavante ressalta que deseja ficar. "Minha vontade é chegar a um acordo e ficar. Se for bom para o Palmeiras e para o Henrique, não vejo problema nenhum. Vamos ver o que vai ser melhor", comentou.

Comentários

De férias, Henrique quer definir renovação com Palmeiras em 'alguns dias'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.