Bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira acha possível igualar tri de Muricy

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Para fazer história, Marcelo Oliveira quer ficar no Cruzeiro por um 'longo tempo'
Para fazer história, Marcelo Oliveira quer buscar o tri do Campeonato Brasileiro

Muricy Ramalho chegou a bradar que seu tricampeonato brasileiro à frente do São Paulo, entre 2006 e 2008, não seria repetido tão cedo. Agora, ele já vê a possibilidade de ter o feito replicado por Marcelo Oliveira no Cruzeiro. Bicampeão nacional, o técnico celeste espera alcançar o comandante tricolor, com quem tem uma boa relação.

"É um feito grandioso, mas possível se estivermos com essa mesma base, com esse mesmo envolvimento, com esse mesmo envolvimento. Acho que tem possibilidade, sim", afirmou o treinador. "O objetivo é sempre conquistar, ganhar títulos. São os títulos que ficam marcados na história dos clubes e dos profissionais."

Na busca pelo "feito grandioso" do tricampeonato nacional e de outras metas da próxima temporada, como a Copa Libertadores, o Cruzeiro luta para dar continuidade ao grupo vencedor dos últimos dois anos. O sucesso chama a atenção, e vários jogadores despertam o interesse de clubes europeus.

"Vai ser uma tarefa árdua para a diretoria. Como técnico, gostaria que todos ficassem. Mas os jogadores se valorizaram e certamente serão assediados. Às vezes, a concorrência de fora do país é um pouco desleal em função dos valores, mas a ideia é que a maioria dos jogadores permaneça para fazermos um 2015 ainda melhor", comentou Oliveira.

A receita celeste, não se cansa de dizer o treinador, é "não se acomodar naquilo que foi feito". Há, no entanto, perdas que parecem inevitáveis, como a do volante Lucas Silva. O atleta de 21 anos interessa ao Real Madrid e tem proposta alta do Arsenal.

"É um jogador que não estava participando quando eu cheguei, quase nem no banco ficava. Cresceu muito nesses dois anos. Sabemos que existem possibilidades, mas estou torcendo para que fique, porque é um jogador importante, jovem, que tem potencial para crescimento", disse Marcelo Oliveira.

Comentários

Bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira acha possível igualar tri de Muricy

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.