Jogadores do Palmeiras negam racha e só veem insatisfação dos argentinos

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Henrique disse que argentinos sofreram com adaptação ao futebol brasileiro
Henrique disse que argentinos sofreram com adaptação ao futebol brasileiro

Nesta quarta-feira, dois dias após ser comunicado de sua demissão no Palmeiras, Dorival Júnior admitiu à ESPN que teve problemas para lidar com Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo, mas jogadores brasileiros negam racha no elenco. A avaliação é de que os argentinos trazidos por Ricardo Gareca, antecessor de Dorival, estavam insatisfeitos com as chances que recebiam.

"O grupo não tinha racha. Existe, sim, alguém que não goste de uma postura ou outra, mas racha, não", disse Henrique, convidado para participar de jogo beneficente do Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC) na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.

"Há uma insatisfação quando não se está jogando, alguns participam pouco. Mas há respeito entre todos. Quando você vem de fora quer jogar, tem uma fase de adaptação. Eles vieram para o Palmeiras para jogar, não tenho dúvidas de que ano que vem vão emplacar", apostou Diogo, outro atacante do Palmeiras que participou do compromisso festivo.

Tobio irritou Dorival por escrever nas redes sociais - e apagar após ver a repercussão - que não jogou no domingo por decisão do técnico, e não por dores musculares. Já Mouche deu entrevista à rádio argentina La Red que foi difícil para ele e seus compatriotas terem continuidade com o técnico, que respondeu acusando o atacante de má forma física, além de dizer que usou Cristaldo em nove jogos seguidos e que Allione foi expulso em duas das três chances como titular.

Evitando conflito, até porque podem reencontrar os argentinos caso renovem com o Palmeiras, Henrique e Diogo preferem explicar a ira dos estrangeiros com a falta de adaptação. Todos estiveram no futebol brasileiro apenas nos últimos seis meses e ainda têm vínculo longo com o clube.

"Às vezes é adaptação. Eles levam um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro e ficam insatisfeitos por não estar ajudando. É natural do futebol. Todos os jogadores que vêm jogar no Brasil levam certo tempo para se adaptar. O Palmeiras, como falei, não tinha racha", reforçou Henrique.

Comentários

Jogadores do Palmeiras negam racha e só veem insatisfação dos argentinos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.