Empréstimo de Damião ao Cruzeiro depende de eleições no Santos

Diego Garcia, do ESPN.com.br
ESPN.com.br
Leandro Damião não fez uma boa temporada pelo Santos
Leandro Damião não fez uma boa temporada pelo Santos

O atacante Leandro Damião, contratação mais contestada do Santos nos últimos anos, foi oferecido por empréstimo ao Cruzeiro pela Doyen Sports, grupo que realizou a compra do atleta. Só que a transferência não depende apenas da empresa, mas também do resultado nas urnas alvinegras neste sábado. 

Com cinco candidatos ao pleito, o Santos só poderá de fato negociar a transferência se seu novo presidente topar o negócio. E apenas um deles diz abertamente que pretende se desfazer de Damião, que julga "a pior transferência da história do Santos": Orlando Rollo, da chapa 3.

A maioria dos demais candidatos falam em recuperar o atleta enquanto não for possível vendê-lo para recuperar o investimento superior a R$ 42 milhões, em quantia emprestada pela Doyen. Nabil Khaznadar, apoiado pela situação, não critica a contratação em entrevistas e compara o atleta a Montillo, que começou ruim, mas se recuperou.

Os demais concorrentes ao pleito também não pretendem perder dinheiro com o atacante. Modesto Roma Júnior, favorito por ter o apoio de Marcelo Teixeira, por exemplo, é favorável à venda de Damião, mas tem dito abertamente que pretende recuperá-lo, uma vez que tem contrato até 2018.

A transação por empréstimo também não deve ser aceita pela maioria dos candidatos por causa da exigência do Cruzeiro. O clube quer que o Santos banque metade dos salários, o que não teria cabimento para uma agremiação que atrasou vencimentos ao longo de todo o ano de 2014.

Outro candidato na eleição deste sábado, Fernando Silva pretende investigar a fundo como foi feita a compra de Leandro Damião. Já José Carlos Peres vê o Santos prejudicado na negociação, mas pretende recuperá-lo em campo enquanto não for possível reaver o investimento.

ESPN.com.br
Comentários

Empréstimo de Damião ao Cruzeiro depende de eleições no Santos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.