Guerrero faz o Peru ser conhecido e leva Bola de Prata histórica

Jean Pereira Santos e Lucas Borges, do ESPN.com.br
ESPN.com.br
Bola de Prata - Guerrero
Guerrero foi o grande destaque ofensivo do Corinthians nesta temporada

Paolo Guerrero trocou Hamburgo e a Alemanha por Corinthians e Brasil em julho de 2012 e precisou de apenas cinco meses para fazer um dos gols mais importantes da história do clube e ganhar para sempre o coração da torcida alvinegra. Agora, dois anos e meio depois, é eleito um dos dois atacantes Bola de Prata e faz história.

O Guerrero conquistou a torcida do Corinthians. Imaginar o Corinthians sem Guerrero hoje é imaginar sem a torcida

Vampeta, que entregou o prêmio a Guerrero

Afinal, jamais um jogador do Peru havia ganho a honraria dada pela Revista Placar e a ESPN Brasil aos melhores do Campeonato Brasileiro. Assim, ele põe seu país ao lado de Argentina, Chile, Colômbia, Holanda/Suriname (Seedorf), Paraguai, Sérvia e Uruguai entre os que já levaram ao menos uma vez o prêmio.   

Com a de Gil, um dos dois melhores zagueiros, esta é a 42a Bola de Prata do Corinthians, que passa o Flamengo (41) no ranking de clubes mais ganhadores da premiação e chega ao sexto lugar. 

1° peruano na Bola de Prata, Guerrero diz: 'No Brasil, só jogo no Corinthians'; veja a entrega

Guerrero fez 12 gols na disputa nacional deste ano, sendo, ao lado de Erik, do Goiás, o sexto na tabela de artilheiros - Fred, do Fluminense, foi o goleador máximo, com 18. Bolas na rede que ajudaram o Corinthians a voltar à Libertadores, embora tendo que disputar a fase eliminatória pré-grupos.

Valorizado, o atacante agora faz jogo duro para renovar seu contrato, e a torcida vive a expectativa, uma vez que pode ter de encarar uma decisão sul-americana logo nos primeiros dias do ano sem seu principal jogador no momento, o autor do gol sobre o Chelsea que valeu o Mundial de Clubes em 2012.

"Eu estou muito feliz por esse prêmio, estou muito agradecido por tudo, pela nossa torcida. Agradeço pelo apoio e a meus companheiros. Somos uma família, não tem ciúmes. O prêmio é para todos eles", comemorou Guerrero.

Comentários

Guerrero faz o Peru ser conhecido e leva Bola de Prata histórica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.