Tardelli vive novo 'ano mágico' e leva sua 4ª Bola de Prata da carreira

ESPN.com.br
ESPN.com.br
Bola de Prata - Diego Tardelli
Diego Tardelli brilhou no Atlético-MG nesta temporada

Um, dois, três, quatro troféus! Ídolo e referência do Atlético-MG, Diego Tardelli é de novo um dos dois atacantes Bola de Prata, prêmio entregue aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em parceria da Revista Placar com a ESPN Brasil.    

As qualidades do Tardelli já foram bem colocadas. Só um dado interessante. O Reinaldo entregou o prêmio para ele ano passado, eu joguei com a 9, e o Tardelli também. Mais uma vez o 9 do Atlético muito bem representado

Marques, que entregou o prêmio a Tardelli

É a quarta honraria que o paulista de Santa Bárbara D'Oeste recebe em apenas seis anos, sendo três como atacante e uma como artilheiro. Ele esteve na seleção em 2009, 2013 e agora, em 2014. Há seis temporadas, dividiu com o Adriano o posto de goleador máximo da competição.

A premiação faz o atleta de 29 anos igualar o ex-atacante e ídolo do Vasco Roberto Dinamite, que também soma três estatuetas como atacante e uma de artilheiro, e coroa mais um 'ano mágico' em sua carreira.

Afinal, se em 2013 Diego Tardelli ajudou o Atlético-MG a simplesmente conquistar a inédita Libertadores da América, um feito, até pela forma dramática como se deu, em 2014 ele foi um dos pilares do time que ganhou a Copa do Brasil batendo justamente o arquirrival Cruzeiro na decisão e, de quebra, voltou à seleção brasileira após Dunga assumir o comando no lugar de Luiz Felipe Scolari.

Tardelli comemora temporada de 'gols importantes e títulos' e pede férias

Agora, o que fica é a preocupação para a torcida alvinegra, que há alguns dias viu o atacante, que começou sua carreira profissional no Sâo Paulo, em 2004, dizer que não sabe se seguirá no clube em 2015.  

"Acho que esse ano foi um trabalho muito especial, retornar à seleção brasileira... Conquistar títulos com o Atlético, a cada jogo entrando mais para a história do clube, estou trilhando o caminho que o Marques trilhou", disse Tardelli.

Comentários

Tardelli vive novo 'ano mágico' e leva sua 4ª Bola de Prata da carreira

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.