Técnico do Coritiba revela ter tentado impedir a aposentadoria de Alex

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Heuler Andrey/Getty Images
Alex Último Jogo Aposentadoria Adeus Coritiba Bahia Campeonato Brasileiro 07/12/2014
Alex abraça companheiros antes de seu último jogo na carreira

No último domingo, Alex teve sua experiência final como atleta profissional de futebol. O camisa 10 finalizou sua vitoriosa carreira ajudando o Coritiba a triunfar sobre o Bahia, no inflamado Couto Pereira, pelo apertado marcador de 3 a 2, de virada, em duelo válido pela derradeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, se dependesse do jovem técnico alviverde, Marquinhos Santos, o craque seguiria sua carreira dentro das quatro linhas por mais algumas temporadas.

"Infelizmente, ele parou, pois é um jogador que dispensa comentários. Tentei fazer com que ele seguisse por mais tempo, mas entendi. A festa foi muito bonita e conseguimos a vitória, mas tudo o feito hoje ainda é pouco, pelo que o Alex representa para o Coritiba e todos nós", revelou o comandante, responsável por tirar a formação curitibana da degola.

Segundos após o jovem Dudu, em finalização cruzada, empatar a partida no Alto da Glória, Marquinhos Santos sacou Alex, que saiu de campo chorando e ovacionado pela massa mandante, e promoveu a entrada de Keirrison. Mesmo aliviado, o comandante não deixou de expor a indecisão que introduziu sua escolha.

Gols, títulos e uma vida de vitórias: Alex, páginas de um livro que não deveria terminar; assista

"Queria aproveitá-lo até o último segundo. Olhei para o Marcelo Serrano (auxiliar-técnico) e perguntei: ‘O que faço?’. O Alex me olhou com aquela cara de ‘posso mais’, mas Deus quis que ele não fizesse o gol hoje. Por coincidência do destino, o Keirrison entrou e balançou a rede", explicou.

Mais amadurecido, Marquinhos, que também dirigiu o Bahia neste Campeonato Brasileiro, revelou que teve plena convicção de concluir com êxito a árdua tarefa de livrar o Coritiba da degola. "Assumi o clube quando todo mundo já dava o rebaixamento como certo. O jogo de hoje sintetiza bem o trabalho feito: começamos devagar, mas fomos nos acertando. Hoje cumpro o compromisso que acertei com o presidente", celebrou.

O Coritiba, que chegou ao embate sem chances de descenso, termina a Série A na 14ª posição, com 47 pontos, trilhando um retrospecto de 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

Alex tenta explicar sensação do último jogo, mas diz: 'Não tive tempo de absorver'
Emocionado, Alex deixa o gramado ovacionado pela torcida em seu último jogo
Comentários

Técnico do Coritiba revela ter tentado impedir a aposentadoria de Alex

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.