Homenagens, muito choro e volta olímpica: Alex se despede premiado com virada

ESPN.com.br
Emocionado, Alex deixa o gramado ovacionado pela torcida em seu último jogo

Depois de quase 20 anos, a vitoriosa carreira de Alex chegou ao fim na tarde deste domingo no Couto Pereira. O clima de festa tomou conta do estádio alviverde, que contou com casa cheia e muitas homenagens antes do jogo. O problema é que o Bahia entrou disposto a estragar tudo e abriu 2 a 0. A virada no fim, porém, premiou a história do meia.

"Foi um presente, mas não ocorreu de maneira fácil. O Bahia não tinha nada a ver com a nossa festa e abriu 2 a 0, pois precisava da vitória. O primeiro tempo não teve nenhum motivo para sorrir. Porém, lutamos e fomos premiados no fim. O grupo está de parabéns", disse Alex na saída de campo.

A virada veio quando Alex não estava mais em campo. O meia saiu aos 41 minutos do segundo tempo para ser ovacionado pelo torcida. E como foi! Um carinho enorme que fez com que o jogador deixasse o campo aos prantos, completamente emocionado. E, como sinal do destino, a virada veio justamente com quem ganhou o lugar de Alex: Keirrison.

Alex tenta explicar sensação do último jogo, mas diz: 'Não tive tempo de absorver'

Nem mesmo o apito final encerrou a festa. A torcida do Coritiba ficou no Couto Pereira ainda por um bom tempo para saudar seu grande ídolo. E Alex correspondeu, é claro, com volta olímpica pelo gramado, como que se para agradecer cada um dos presentes. Tanto correndo quanto carregado pelo companheiro Germano.

"Foi tudo muito tranquilo. Dei muitas entrevistas, mas falando sobre o jogo em si. Nem deu para ficar na ansiedade. E, no final, pudemos sair com a vitória, o que foi o mais importante", disse Alex. "Estou feliz e alegre. Muito satisfeito por tudo. Não apenas pelo desempenho apresentado nesta tarde, mas por toda a minha carreira. É um momento especial. Deixo esse estágio de jogador muito contente", completou.

Gols, títulos e uma vida de vitórias: Alex, páginas de um livro que não deveria terminar; assista
Comentários

Homenagens, muito choro e volta olímpica: Alex se despede premiado com virada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.