Ricardo Goulart 'rouba' protagonismo de Éverton Ribeiro e leva Bola de Prata como meia

Jean Pereira Santos e Lucas Borges, do ESPN.com.br
ESPN.com.br
Ricardo Goulart foi o grande nome do bicampeonato do Cruzeiro
Ricardo Goulart foi o grande nome do bicampeonato do Cruzeiro

Se o nome do Cruzeiro que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2013 foi Éverton Ribeiro, em 2014 ele atende por Ricardo Goulart. O jogador "roubou" tanto o protagonismo do colega que acabou eleito um dos meias Bola de Prata desta edição, honraria que coube ao parceiro de clube no ano passado - o holandês Clarence Seedorf, então no Botafogo, foi o outro meia eleito.

Pela maneira como se comportou, reparamos o que caras como vocês podem fazer nos grupos. Logicamente, vem ainda a qualidade individual. Está de parabéns

Evair, que entregou o prêmio a Goulart

Aos 23 anos, o paulista de São José dos Campos coroa com o troféu entregue pela Revista Placar e a ESPN Brasil sua melhor temporada na carreira, que começou profissionalmente no Santo André, de São Paulo, em 2009.

Em cinco anos, foi emprestado ao Internacional, teve seus direitos comprados pelo Banco BMG e acabou repassado ao Goiás, no qual se destacou bastante em 2012. Desembarcou em Belo Horizonte no início de 2013 e foi para a Toca da Raposa depois de por muito pouco não acertar com o rival Atlético-MG.

Este ano, já campeão nacional, ganhou, após o vexame dado na Copa do Mundo, a saída de Luiz Felipe Scolari do comando e a chegada de Dunga, sua primeira chance na seleção brasileira. 

Ricardo Goulart: 'Momento vai ficar marcado para o resto da minha vida'

Com Lucas Silva, um dos dois melhores volantes em 2014, Ricardo Goulart dá ao Cruzeiro, no geral, contando Bolas de Prata, de Ouro e de Artilheiro, seu 43o troféu da honraria concedida aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro desde 1970.

No ranking geral, o time celeste ultrapassa o Santos (42) e assume o quarto lugar, ficando a apenas um prêmio de igualar o arquirrival Atlético-MG (44), terceiro. O São Paulo é o líder, com 64.  

"Estar aqui com eles e grandes jogadores é uma alegria imensa. O Evair dispensa comentários. Rever o prêmio das mãos dele é uma grande honra", disse Ricardo Goulart.

Comentários

Ricardo Goulart 'rouba' protagonismo de Éverton Ribeiro e leva Bola de Prata como meia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.