Alvo do Real Madrid, Lucas Silva é um dos volantes Bola de Prata 2014

Jean Pereira Santos e Lucas Borges, do ESPN.com.br
ESPN.com.br
Bola de Prata - Lucas Silva
Lucas Silva mostrou que não é à toa que seu nome é especulado no Real Madrid

Apenas 21 anos, mas futebol que o já faz ser dado como um dos reforços do Real Madrid para 2015. Este é Lucas Silva, um dos volantes Bola de Prata de 2014 e bicampeão genuíno do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro.

Já vem há algum tempo jogando bem, acompanho bem. Ataca e defende bem, por isso despertou o interesse de grandes clubes do mundo. Por mim já estava lá (sobre interesse do Real Madrid)

Marcos Assunção, que entregou o prêmio a Lucas Silva

Na campanha de 2013, o jovem nascido em Itumbiara, em Goiás, foi titular absoluto do time celeste a partir da 14ª rodada; este ano, superou uma lesão no começo da disputa e ganhou sua vaga para não sair mais da equipe já na décima jornada.

Assim, Lucas Silva, fã declarado do ex-meia Juninho Pernambucano, repete Nilton, também volante e que em 2013 foi um dos dois melhores volantes da seleção do Brasileiro escolhida pela Revista Placar e a ESPN Brasil.

A joia celeste, no entanto, pode estar dando adeus ao clube que o revelou. No último sábado, o diário esportivo espanhol "Marca" noticiou que o volante será anunciado nos próximos dias como reforço do Real Madrid.  

Volante que todo técnico quer, Lucas Silva revela: 'Tudo sempre aconteceu rápido na minha vida'

Lucas Silva dá ao Cruzeiro, no geral, juntando-se Bolas de Prata, de Ouro e de Artilheiro, seu 42º troféu da premiação, o que o faz igualar o Santos no quarto lugar. O rival Atlético-MG é terceiro, com 44, e o São Paulo o líder, com 63.  

"A minha vida sempre foi assim, tudo aconteceu muito rápido, tenho uma família que me deu um suporte bom. Deixando que o sucesso não subisse a cabeça. Acho que não tem segredo, um pouco de dom, dedicação, trabalho. Acho que assim, com tão pouca idade, se consegue as coisas", comemorou Lucas Silva.

Comentários

Alvo do Real Madrid, Lucas Silva é um dos volantes Bola de Prata 2014

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.