Zé Roberto pega a contra mão e se transforma no novo 'Vovô Garoto'

Jean Santos e Lucas Borges, para o ESPN.com.br
ESPN.com.br
Bola de Prata - Zé Roberto
Zé Roberto saiu do meio de campo para voltar de forma brilhante à lateral esquerda

Não será necessário reservar uma cadeirinha almofadada ou tomar qualquer outro cuidado especial com o veterano da festa de entrega da Bola de Prata-2014.

É um fenômeno. Esse jovem consegue ser versátil com 40 anos

Zé Elias, que entregou o prêmio a Zé Roberto

Pedir para o garçom maneirar com o jogador gremista na hora de servir bebidas alcoólicas é dispensável, seu físico de super-homem comprova que ele não alimenta hábitos nocivos à saúde.

Zé Roberto recebe o título de melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro, aos 40 anos, com o corpinho de 22 com que levantou o troféu de 1996, pela Portuguesa.

Ele se torna o mais velho ganhador do prêmio, superando o flamenguista Júnior, ganhador na posição de meio campista em 1992, aos 38 anos. Zé ainda ganhou como meia a bola de 2012, no mesmo Grêmio.

Zé Roberto: 'Sou o mais felizardo'; Marcos Rocha agradece 2ª Bola de Prata

É obrigatório lembrar: Zé Roberto conseguiu o feito fazendo o caminho contrário de Júnior e da maioria dos atletas em reta final da carreira.

Esse prêmio vai ficar marcado na minha carreira. Jogar com 40 anos no Brasil, onde se discrimina tanto um jogador que passa dos 30. Ainda tenho muita lenha pra queimar

Zé Roberto

Chegou ao Grêmio como meio campista e se transformou em lateral, esbanjando fôlego para apoiar no ataque e voltar para marcar na defesa, como fazia na Portuguesa, aonde começou atuando também pelos lados do campo.

"Acho que eu sou o mais felizardo nesta tarde, esse prêmio tem uma importância muito grande. Esse prêmio vai ficar marcado na minha carreira. Jogar com 40 anos no Brasil, onde se discrimina tanto um jogador que passa dos 30, que para muitos não vale mais para nada... e eu estar aqui recebendo um prêmio desses, eu recebo com uma gratidão muito grande. Ainda tenho muita lenha para queimar, vou continuar jogando em alto nível. Eu cuidei da minha carreira e do meu corpo. Eu não bebo, não fumo e tenho namorado pouco (risos)", disse Zé Roberto, um tanto quanto emocionado com a premiação.

Comentários

Zé Roberto pega a contra mão e se transforma no novo 'Vovô Garoto'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.