Gil ganha mais um motivo para ser chamado de Gamarra

Jean Santos e Lucas Borges, para o ESPN.com.br
ESPN.com.br
Bola de Prata - Gil
Gil foi o porto seguro do Corinthians, que conseguiu a vaga na Libertadores

Gil, também conhecido como ‘Gamarra Negro', ganha nesta segunda-feira das mãos de outro grande zagueiro corintiano, Fábio Luciano, a Bola de Prata de melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2014.

Na minha opinião, foi o melhor zagueiro do campeonato. É um grande amigo que fiz. Ele sabe o quanto é difícil jogar no Corinthians, a responsabilidade que carrega. O ano dele foi maravilhoso. Tenho certeza que o prêmio está em boas mãos

Fábio Luciano, que entregou o prêmio a Gil

Gamarra e Fábio Luciano também já receberam o troféu e têm em comum, assim como os outros três defensores laureados com a camisa alvinegra, Marcelo Dijan, Chicão e Paulo André, o fato de terem vencido o Brasileirão ou pelo menos terem chegado muito perto disso - Fábio Luciano foi vice na final com o Santos, em 2002.

O Corinthians apenas ameaçou, e de forma bem tímida, brigar pelo título da Série A deste ano, ninguém, de fato, apresentou um risco ao campeão Cruzeiro.

Poderia ter chegado à ultima rodada da disputa com chances de terminar como vice-líder, mas vacilou feio na retaguarda levando cinco gols de um Fluminense sem pretensões na competição, no Maracanã.

Amigos dos tempos de Goiás, Tolói e Gil formam zaga da Bola de Prata 2014; veja a entrega das taças

Nada disso, contudo, mancha o ótimo desempenho de Gil, zagueiro à altura de Gamarra, Fábio Luciano, Marcelo Dijan, Chicão e Paulo André.

"Acho que com muita dedicação e com a ajuda dos companheiros que consegui o prêmio. Estou feliz de fazer parte deste prêmio", comemorou Gil.

Comentários

Gil ganha mais um motivo para ser chamado de Gamarra

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.