Tolói volta de intercâmbio na Itália para ser zagueiro de elite do Brasileirão

Jean Santos e Lucas Borges, para o ESPN.com.br
ESPN.com.br
Bola de Prata - Rafael Toloi
Rafael Toloi voltou da Roma no segundo semestre para comandar a zaga tricolor

Rafael Tolói fez as malas no final de 2013 e se despediu dos companheiros. Era apenas um ‘até logo'. O jovem mato-grossense de 23 anos, desde os 21 vivendo na grandiosa capital paulista, iria agora se aventurar na Europa.

Tolói partiu para um intercâmbio na Itália, em Roma, não teve muitas chances de mostrar seu trabalho por lá, mas aprendeu bastante vivendo com os inventores do ‘catenaccio', os mestres do sistema defensivo.

A ida para a Roma, o sistema tático do italianos amudou muito o Tolói a amadurecer, a saber fazer a cobertura

Edmilson, que entregou o prêmio a Tolói

De volta ao Brasil, no segundo semestre ele mostrou que é um zagueiro renovado.

O torcedor são-paulino assistiu boquiaberto à evolução de seu jogador durante o Campeonato Brasileiro deste ano, nem parecia o menino que chegou em 2012 do Goiás ainda ‘verde' depois de ser disputado por grandes clubes do país.

Amigos dos tempos de Goiás, Tolói e Gil formam zaga da Bola de Prata 2014; veja a entrega das taças

A Roma preferiu não renovar o estágio de Tóloi, achou o custo alto demais. Sorte do São Paulo, agora dono de um beque pronto, um bola de prata.

"Quero agradecer o Edmilson, estar recebendo o prêmio deles. Formamos um grupo forte no São Paulo, por isso conseguimos bons resultados", disse Tolói ao receber o prêmio.

Comentários

Tolói volta de intercâmbio na Itália para ser zagueiro de elite do Brasileirão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.