
'Com licença, esse troféu nos pertence', poderia dizer Marcos Rocha em uma imaginável sucessão da Bola de Prata de lateral direito do Campeonato Brasileiro 2014.
A tal sucessão não existe no prêmio entregue desde 1971 pela Revista Placar, hoje em parceria com a ESPN e se existisse, provavelmente seria feita de forma mais amistosa entre o jogador atleticano e o vencedor do ano passado, o rival cruzeirense Mayke.
É um prazer enorme. Tive o prazer de jogar contra, ele dava um trabalho enorme. Tem um potencial incrível, tenho certeza que está em boas mãos. È um lateral completo, com muito vigor físico
Mas Rocha pode, sim, reivindicar a posse da gratificação, por ter sido o ganhador em 2012 e por ser o Atlético-MG o time mais condecorado da Bola de Prata quando o assunto é lateral-direita.
Só um clube tem tantas taças nesta posição quanto o Galo, justamente seu inimigo mortal. São sete pra cada lado.
O Atlético é representado por:
Humberto Monteiro, 70 e 71, Nelinho, 83, Bruno 89, Mancini, 2002 e Marcos Rocha, 2012 e 2014.
E o Cruzeiro, por:
Nelinho, 75,79 e 80, Balu, 89, Maurinho, 2003, Jonathan, 2009 e Mayke, 2013.
Já são três anos de hegemonia mineira a partir da primeira conquista de Marcos Rocha, em 2012. Vencendo novamente ano que vem, o jovem de Sete Lagoas igualaria a lenda Nelinho como maior premiado da lateral direita por um só clube.
Para alcançá-lo no total seriam necessários mais dois troféus, já que Nelinho venceu uma quarta vez, já no Atlético.
Eis o exemplo a ser seguido por Rocha. Só não vale um dia também ir jogar no rival.
"Quero dedicar aos funcionários do Atlético-MG. É uma alegria muito grande", disse o melhor lateral-direito do Brasileirão.
Marcos Rocha 'toma' Bola de Prata e iguala clássico mineiro da lateral-direita
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.