Marcelo Grohe honra antecessor e repete feito gremista

Jean Santos e Lucas Borges, para o ESPN.com.br
ESPN.com.br
Bola de Prata - Marcelo Grohe
Marcelo Grohe brilhou e faturou a Bola de Prata entre os goleiros em 2014

Por que dispensar um goleiro como Victor? O Grêmio o fez e ainda assim não tem motivos para se arrepender.

A saída do paulista no meio de 2012 gerou surpresa e seu consequente sucesso no Atlético-MG, aonde tornou-se santo pela histórica conquista da Copa Libertadores do ano passado, motivou questionamentos.

É um grande orgulho receber esse prêmio das mãos do Zetti, que marcou a posição no futebol brasileiro e é um referencia para mim. Acredito que essa espera serviu de amadurecimento

Marcelo Grohe

O Bola de Prata de 2009 - o primeiro e até então único a conseguir o feito pelo Tricolor Gaúcho - era uma realidade. O prata da casa Marcelo Grohe era promessa.

Não é mais.

Demorou, mas o Grêmio finalmente confiou de forma plena naquele que desde 2005 ocupou o banco de reservas, antes do Olímpico, agora da Arena.

Poderia ter acontecido já na saída de Victor, mas meses depois se apostou no veterano Dida.

Grohe agradece: 'Prêmio é coroação de uma carreira'

Grohe teve paciência e em 2014 provou que pode ser o camisa 1 gremista. Passou mais de 800 minutos sem levar um gol no Campeonato Brasileiro - quinta maior marca da história -, ajudou o time a terminar a competição com a melhor defesa dentre os 20 participantes e acabou convocado pela seleção brasileira.

A coroação vem em forma de Bola de Prata.

"Primeiro quero agradecer, é um grande orgulho receber esse prêmio das mãos do Zetti, que marcou a posição no futebol brasileiro e é um referencia para mim. Acredito que essa espera serviu de amadurecimento", comemorou o goleiro ao receber o prêmio.

Comentários

Marcelo Grohe honra antecessor e repete feito gremista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.