Ex-diretor de marketing do São Paulo ganha 10% de contrato da Penalty, diz jornal; cartola desmente

ESPN.com.br
Divulgação
Branquinho chegou ao clube no final de 2012 e ainda não sabe quando vai embora
Branquinho chegou ao clube como diretor no final de 2012 e ficou até 2013

Rui Branquinho, ex-diretor de marketing do São Paulo, estaria recebendo até hoje, mensalmente, 10% da verba de patrocínio paga ao clube pela fornecedora de material esportivo Penalty, publicou nesta sexta-feira a coluna De Prima do ‘Lance!'

O valor recebido por Branquinho a cada mês, escreve o 'Lance!', seria de R$ 125 mil - o contrato com a Penalty é de R$ 15 milhões anuais -, fruto de um acordo assinado em 2011 pelo ex-presidente Juvenal Juvêncio e pelo então diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla.

A empresa de comunicação Bevers, de Rui Branquinho e de sua mãe, teria ajudado nas negociações entre São Paulo e Penalty.

Ainda segundo o 'Lance', o ex-diretor de marketing não teria, porém, participado das conversas com o fornecedor esportivo e a 'mesada' seria um presente de Juvenal por trabalhos anteriores do funcionário.

Em nota, Branquinho desmentiu as informações. "Gostaria de esclarecer que não recebo parcelas mensais de nenhuma empresa de material esportivo, fiz consultoria para o São Paulo Futebol Clube durante 2011, mais de um ano antes de ocupar o cargo de diretor de marketing, e a remuneração foi inferior aos 10% publicados. Não coube a mim a definição da marca vencedora."

Mudança

Penalty e São Paulo vivem um impasse. Apesar de o contrato entre as partes valer até o final do ano que vem, especula-se que o vínculo possa ser encerrado antes da hora.

Uma gafe recente envolvendo a aposentadoria de Rogério Ceni pode ter sido o estopim de uma relação que se deteriorou com o tempo. A empresa chegou a ter uma dívida com o clube. Puma e Under Armour estão entre as marcas cotadas para assinar com o Tricolor. 

PVC: 'O São Paulo provavelmente vai vestir Under Armour a partir de fevereiro de 2015'
Comentários

Ex-diretor de marketing do São Paulo ganha 10% de contrato da Penalty, diz jornal; cartola desmente

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.