PSG empata com o Lille, tropeça pela 1ª vez em dois meses e perde chance de ser líder

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos do empate entre Lille e PSG por 1 a 1!

O torcedor do PSG até já estava desacostumado. Afinal, eram nove vitórias consecutivas. O último jogo que o clube da capital francesa não saiu de campo com a vitória foi há pouco menos do que dois meses. Porém, a incrível série de resultados positivos teve fim nesta quarta-feira. O responsável foi o Lille: empate por 1 a 1 no Stade Pierre-Mauroy. Cavani e Sirigu, contra, marcaram os gols da partida.

A última equipe, antes do Lille, que não perdeu para o PSG é a atual vice-campeã da Ligue 1, o Monaco. No dia 3 de outubro, o jogo entre os dois também acabou 1 a 1. Depois disso, porém, o Paris Saint-Germain venceu Lens, Bordeaux, Olympique de Marselha, Lorrient. Metz e Nice, pelo Francês, além de Apoel (duas vezes) e Ajax, pela Uefa Champions League.

Pior que o fim da série invicta foi a perda da liderança do Campeonato Francês. Ou melhor, a chance desperdiçada de assumir a ponta da competição. Depois da 16ª rodada, o Olympique segue como líder, com 35 pontos, enquanto o PSG tem 34. Já o Lille é apenas o 15º colocado, com 17 pontos.

As duas equipes voltam à campo no fim de semana. No sábado, o Paris Saint-Germain recebe o Nantes no Parque dos Príncipes. Um dia depois, no domingo, o Lille joga, fora de casa, contra o Lens.

O jogo

Quem abriu o placar nesta quarta-feira foram os visitantes. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Lucas fez bela jogada individual, passou por três marcadores e tocou para Lavezzi. Na lateral da área, o argentino cruzou rasteiro para Cavani, que só escorou para as redes.

Porém, o PSG vacilou no fim da etapa inicial e sofreu o empate. Aos 42, após cobrança de escanteio de Corchia, Rozehnal escorou de cabeça, mas o goleiro Sirigu se complicou e espalmou para dentro do próprio gol. O italiano ainda tentou tirar a bola com o pé, mas não adiantou.

O gol saiu justamente depois de Sirigu começar bem a partida. Logo no início do jogo, ele fez duas grandes defesas em sequência e ainda contou com a sorte depois que a bola bateu na trave.

No resto da partida, no segundo tempo, quem dominou a partida foi o PSG. Porém, a equipe de Paris parou na retranca do Lille, e, principalmente, no goleiro nigeriano Enyeama, que fez grande defesas.

Imparável! Lucas dá show e faz filas na defesa do Lille 
Comentários

PSG empata com o Lille, tropeça pela 1ª vez em dois meses e perde chance de ser líder

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.