Gana e Argélia formam grupo da morte da Copa Africana de 2015; veja chaves

ESPN.com.br
Getty
Detalhe do grupo C bno telão após o sorteio
Detalhe do grupo C bno telão após o sorteio

A Copa Africana de Nações conheceu nesta quarta-feira os integrantes de cada um dos quatro grupos da competição, que será realizada entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro de 2015, na Guiné Equatorial.

No sorteio, o 'grupo da morte' da vez será o C, formado por Gana, Argélia, África do Sul e Senegal, todos com participações relativamente recentes na Copa do Mundo.

Presentes no último Mundial, Costa do Marfim e Camarões estão na chave D, ao lado de Mali e Guiné. A anfitriã Guiné Equatorial é a cabeça de chave do grupo A, ao lado de Burkina Faso, Gabão e Congo. No grupo B, estão Zâmbia, Tunísia, Cabo Verde e Rep. Democrática do Congo.

A competição seria sediada inicalmente por Marrocos. O país, no entanto, desistiu de organizar o torneio devido ao surto de ebola que assola alguns países do continente. Três dias após a desistência, Guiné Equatorial foi anunciada como nova sede.

Apesar da pouca tradição no cenário internacional do mundo da bola, a nação já sediou a Copa Africana em 2012, quando dividiu a organização com o Gabão. 

Sorteio é marcado por manifestações contra a ebola

Boa parte do evento, que teve noventa minutos de duração, foi destinada a discursos e campanhas contra o ebola. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de sete mil pessoas morreram na Serra Leoa, Libería e Guiné, países que mais foram afetados pela doença. Ao menos 16 mil pessoas estão infectadas.

Antes do sorteio, o ministro do Esporte e da Juventude de Guiné Equatorial, Obama Asyue, garantiu que o páis tem estrutura para atuar em casos de emergência relacionados ao ebola. "Em Malabo, temos instalações médicas de alto nível e boas estradas com ligações a todas as cidades para sediar um torneio de sucesso", declarou.

A sede do torneio ainda fortaleceu os procedimentos contra a ebola na fase de prepração para a CAN, com a contratação de 50 médicos cubanos, que devem ficar no páis até a metade de fevereiro.

Veja grupos da Copa Africana e as cidades onde serão disputados os jogos:

Grupo A (Bata)
Guiné Equatorial, Burkina Faso, Gabão e Congo

Grupo B (Ebibeyin)
Zâmbia, Tunísia, Cabo Verde e Rep. Democrática do Congo

Grupo C (Mongomo)
Gana, Argélia, África do Sul e Senegal

Grupo D (Malabo)
Costa do Marfim, Mali, Camarões e Guiné

Comentários

Gana e Argélia formam grupo da morte da Copa Africana de 2015; veja chaves

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.