Hamilton acredita que Alonso terá melhor adaptação em possível retorno à McLaren

ESPN.com.br com agência EFE
EFE
Fernando Alonso deve ser confirmado na McLaren nos próximos dias
Fernando Alonso deve ser confirmado na McLaren nos próximos dias

A experiência adquirida por Fernando Alonso na primeira passagem pela McLaren vai ajudar na sua readaptação à escudeira, que deve anunciar a contratação do espanhol nos próximos dias e de onde saiu em 2007 após vários atritos com o chefe da equipe, Ron Dennis.

A opinião é do novo campeão mundial de Fórmula 1 e companheiro de Alonso na época, o britânico Lewis Hamilton, que afirmou que Alonso hoje é um piloto mais maduro do que há sete anos.

"É uma decisão interessante e desejo tudo de melhor para ele. Será uma nova experiência para ambos. Fernando cresceu muito com os anos, tanto como piloto como em maturidade, e, por causa da experiência anterior com Ron, saberá conduzir melhor a situação. Não será tão complicado como da última vez", afirmou o piloto britânico, atualmente na Mercedes.

De acordo com a revista Autosport, a McLaren tenta repatriar Alonso desde sua saída, motivada por várias diferenças entre os responsáveis da equipe e o ex-chefe, criticado pelo espanhol por dar tratamento especial a Hamilton. Alonso teria aceitado voltar após a escuderia firmar parceria para utilizar os novos motores Honda.

A confirmação do retorno de Alonso à McLaren deve ocorrer na próxima quinta-feira, segundo a Autosport. A equipe também deverá anunciar quem será o companheiro do espanhol. Disputam a vaga os dois atuais pilotos da equipe, o britânico Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen.

Comentários

Hamilton acredita que Alonso terá melhor adaptação em possível retorno à McLaren

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.