No futsal, Falcão pode fazer o que só time de Pelé conseguiu

Thiago Cara, do ESPN.com.br
Divulgação
Falcão pode conquistar 5º título consecutivo da Liga Futsal, feito raro até no campo
Falcão pode conquistar 5º título consecutivo da Liga Futsal, feito raro até no campo

Falcão começa a decidir mais uma Liga Futsal nesta segunda-feira. A decisão, entre Sorocaba e Intelli/Orlândia, é a décima consecutiva da carreira do jogador, que pode também fazer história com cinco títulos nacionais seguidos, algo que, mesmo nos gramados, é feito para poucos.

Para ser mais preciso, é coisa apenas para cinco jogadores. Sendo que um deles foi Pelé, que entre 1961 e 1965, faturou cinco vezes a Taça Brasil, reconhecida como Campeonato Brasileiro pela CBF em 2010. Ao lado do ‘Rei' em todas as conquistas estiveram Pepe, Lima, Mauro e Mengálvio. E só.

Nas quadras, Falcão vem levantando o troféu da Liga, principal torneio da modalidade, desde 2010. Primeiro com a Malwee/Jaraguá; depois no próprio Santos, em 2011; e, em 2012 e 2013, venceu com a Orlândia - contra quem decide a disputa de 2014, defendendo o novato Sorocaba.

"Na verdade, eu fiquei bem surpreso em chegar à final porque o projeto é novo. Em Santos também era, mas entramos como favoritos porque levei toda uma comissão do Jaraguá. Esse ano, praticamente, pegamos um jogador de cada lugar. Não esperava", disse Falcão, à 'Gazeta Esportiva'.

Ao todo, Falcão jogou todas as edições da Liga Futsal, desde 1996, quando ainda iniciava a carreira, no Corinthians. Depois atuou com GM, Atlético-MG, São Paulo, Banespa, Jaraguá, Santos, Orlândia, e, por fim, Sorocaba. São oito títulos na bagagem, algo que ninguém conseguiu no campo.

"Os números que marcam, os números que ficam, essa é a décima final consecutiva e isso me motiva cada vez mais", comemora o ala. "Joguei todas as edições da Liga Futsal. Cada ano tem uma surpresa, algo novo", seguiu, já projetando um duelo entre amigos contra os ex-companheiros.

"Fico feliz por ser uma final entre amigos, nos respeitamos de verdade. Uberlândia e Paulínia fazem o campo ser mais neutro, menos pressão do que seria em Jaraguá do Sul ou no Parque São Jorge, por exemplo", avaliou, lembrando os times eliminados nas semifinais, Jaraguá e Corinthians.

Comentários

No futsal, Falcão pode fazer o que só time de Pelé conseguiu

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.